Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Lech Poznan (2-4) na 1.ª jornada do Grupo D da Liga Europa. Avançado uruguaio estreou-se a marcar pelas águias e não fez por menos: hat-trick!
22 outubro 2020, 21h39
Darwin assinou um hat-trick na Polónia
Partida intensa, com a formação polaca a dar luta e a discutir o marcador até ao final. Pizzi, de grande penalidade, abriu o ativo, Darwin – que há tanto procurava o golo – assinou um hat-trick, momento muito especial para o jovem uruguaio, reforço para época 2020/21.
Com três golos, o avançado é o melhor estreante do Benfica na Liga Europa, sendo que há 28 anos que um jogador das águias não fazia um hat-trick fora de casa para as competições europeias. O último fora Pacheco, em 1992, frente ao Belvedur Izola.
"Significa muito para mim ter marcado. Quando não marco vou insistindo, tentando sempre, e, quando não consigo, tento ajudar a equipa e fazer as coisas bem. Fizemos um grande jogo. Quero felicitar a equipa. Estou contente por ajudar com três golos. Temos de continuar neste caminho", revelou Darwin, satisfeito, em declarações à Comunicação Social.
O avançado procurava o golo há cinco jogos, e a confiança da equipa bem como a tranquilidade sentida foram determinantes para o hat-trick desta noite, o segundo da sua carreira.
"Desde o primeiro momento [os colegas de equipa] deram-me confiança. Estive cinco jogos sem marcar e penso que eles também sabiam que eu merecia o golo! Hoje marquei um e depois mais dois. Estou muito feliz. Estava tranquilo. Obviamente que um avançado vive do golo, mas quando não sai, tem de estar com cabeça fria para ajudar a equipa. Já era altura de eu marcar", explicou.
"Dedico ao André [Almeida] os golos e esta vitória"
"Tive um pressentimento. Senti que ia marcar hoje, não esperava marcar três golos, mas marquei! Agora é continuar a trabalhar com humildade porque vem aí uma série de jogos em que temos de estar bem psicologicamente. Descansar e preparar o próximo jogo", afirmou, reiterando a relevância dos três pontos conquistados em Poznan: "Foi uma vitória muito importante, porque esta é uma competição longa. Temos de continuar a trabalhar forte e com humildade."
E quanto a números? Algum objetivo específico no que toca a golos?
"Não tenho objetivo de número de golos. Sou muito jovem, quero aprender. Os golos de hoje dedico-os ao André [Almeida] e a vitória também", vincou o camisola 9 dos encarnados, que revelou ainda as palavras que Rui Costa lhe dirigiu. "Esperava que fizesse golo e felicitou-me", desvendou.
A 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europa coloca frente a frente SL Benfica e Standard Liège, uma partida agendada para as 20h00 de quinta-feira, 29 de outubro, no Estádio da Luz.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024