Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Técnico do Benfica elogiou a exibição coletiva e a vitória por 0-3 em Vila do Conde, mas avisou que há margem para melhorar…
18 outubro 2020, 23h13
Jorge Jesus
Considerou que a equipa teve "momentos brilhantes", que não deixou os vila-condenses "disputar o jogo" e endereçou os parabéns aos jogadores; lamentou a lesão de André Almeida, elogiou Gilberto na estreia na Liga NOS e dedicou o triunfo a Luís Santos, técnico de equipamentos dos encarnados recentemente falecido.
"Antes de mais, parabéns aos jogadores do Benfica por este brilhante jogo e pela vitória. Sabíamos que esta equipa do Rio Ave tinha muita qualidade em ataque posicional. Tem jogadores que gostam de ter bola, não têm medo, têm um posicionamento tático que não é fácil se não os soubermos parar. O Rio Ave disputa qualquer resultado, seja onde for e com quem for. Vínhamos preparados para as dificuldades, mas não deixámos o Rio Ave disputar o jogo. Não tiveram uma oportunidade em 94 minutos de jogo, raramente remataram à nossa baliza. Defensivamente, estivemos muito bem; Otamendi e Vertonghen estão a conhecer-se e cometem erros de posicionamento, mas vamos corrigir com o tempo. O Benfica é uma equipa em fase de aprendizagem e de crescimento. Tivemos momentos brilhantes e outros não tão brilhantes."
"Satisfação plena por termos ganhado, por termos feito três pontos, por realizarmos uma boa exibição. Foi convincente. Só três valeram, mas fizemos cinco golos. Traduzimos a nossa qualidade ofensiva em golos. Foi um 'pressing' constante. Os jogadores do Benfica foram eficazes. Contudo, ainda está muito longe daquilo que o Benfica tem de jogar. Passo a passo vamos melhorando."
"Os momentos menos brilhantes são situações que não são percetíveis a qualquer um. São momentos que eu consigo ver porque são meus jogadores. Tem a ver com situações individuais e sei o que vão melhorar individualmente. A equipa na primeira parte esteve melhor. Esteve mais pressionante. Na segunda parte não fomos tão eficazes porque nenhuma equipa consegue estar os 90 minutos a pressionar no meio campo adversário como é a forma de o Benfica jogar. É normal haver quebras táticas de posição. Não sendo tão pressionantes na segunda parte, continuámos a comandar o jogo, marcámos três golos e o Benfica está de parabéns."
"Não sou médico, não tive nenhum feedback do médico em relação à lesão do André Almeida. Mas pela minha experiência, pelo que vi no momento, parece-me que seja uma lesão grave. Sei que estou a sair da minha especialidade, não tenho competências, mas pela minha experiência… Pode ser que os exames que vai realizar amanhã [segunda-feira] nos digam que não é nada de grave. Espero que sim."
"É um capitão, é um jogador muito importante na nossa forma de defender e taticamente é muito evoluído. Comigo já atuou como lateral, central, médio... joga bem em qualquer posição que eu o colocar. É importante ter atletas com estas características."
"O Gilberto entrou bem no jogo. Está a adaptar-se… aliás, os três brasileiros, o Gilberto, Pedrinho e Everton estão a adaptar-se à intensidade e à nossa forma de olhar para o jogo. São três jogadores em quem confio muito. Um deles é da seleção do Brasil e não há dúvidas. O Pedrinho esteve seis meses sem jogar e está à procura da melhor forma. Hoje, com o resultado como estava, não era o ideal para ele entrar. O Gilberto? Esteve bem, principalmente com bola. Está melhor defensivamente e acho que fez um jogo convincente."
"São dois jogadores que se completam muito bem. A única linguagem que eles têm é a linguagem futebolística. Conhecem-se um ao outro por aquilo que é o jogo. Um fala alemão e o outro castelhano. Eles não se entendem linguisticamente, mas falam com a linguagem futebolística. Sabem-se exprimir no jogo. O caso do Darwin é curioso. Em todos os jogos ele faz assistências para os colegas. No golo anulado ao Darwin, o Luca poderia ter marcado, tendo em conta que só tinha o guarda-redes pela frente. Ele quis dar o golo ao Darwin porque sabia que ele já lhe tinha dado outros golos. O Darwin é um jogador muito rápido e muito difícil de parar. A pouco e pouco eles vão conhecendo-se ainda melhor."
"A pontuação atual não quer dizer nada. O FC Porto perdeu cinco pontos em dois jogos, mas isso também pode acontecer connosco. Esta é uma pontuação que não tem significado. Claro que é melhor ter cinco pontos de vantagem do que estar atrás, porém não tem significado."
"Para terminar e se esta vitória puder consolar um pouco a família do Luís... nosso roupeiro que trabalhava connosco há 30 anos e por quem tínhamos um carinho muito especial. Para a família dele e para ele, esteja ele onde estiver, um obrigado muito grande por tudo o que fez por nós."
Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024