Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Foi preciso chegar à compensação para se conhecer o primeiro finalista da prova-rainha do futebol português.
14 outubro 2020, 17h08
Festejos do Benfica
O desafio começou a toda a velocidade e aos 2' o Benfica usufruiu de uma grande oportunidade. Cloé Lacasse cavalgou vários metros pelo corredor esquerdo, entrou dentro da área e disparou. O esférico passou a rasar o poste direito, contudo, após o remate da atleta canadiana, Gi cometeu falta. A árbitra da partida, Filipa Cunha, apontou para a marca de grande penalidade.
Nycole assumiu o castigo máximo e não perdoou. O remate da internacional brasileira entrou junto ao poste esquerdo, enquanto a guarda-redes, Rute Costa, se atirou para o lado contrário. Estava assim inaugurado o marcador aos 3' (0-1).
O conjunto famalicense subiu as suas linhas e pressionava desde a fase de construção das comandadas de Luís Andrade. O Benfica sentia essa pressão e tentava aproveitar a profundidade cedida pela defensiva do FC Famalicão.
Aos 27' podia ter acontecido momento de pura magia no Campo n.º 1 da Academia do FC Famalicão. Darlene, do meio da rua e com o vento a soprar a favor, tentou aproveitar o adiantamento da guardiã para disparar um potente remate, mas a guarda-redes adversária conseguiu recuperar e segurou o esférico.
Os lances rendilhados eram escassos. Ambos os emblemas estavam a optar por um futebol mais direto, mas as soluções encontradas não estavam a surtir efeito. Aos 39', Dani Neuhaus procurou afastar o perigo, mas na tentativa de socar a bola acabou por derrubar Mylena. Filipa Cunha voltou a apontar para a marca de grande penalidade.
Vitória Almeida rematou com serenidade e bateu a guardiã encarnada. Dani Neuhaus adivinhou o lado para o qual tinha de se atirar, todavia, não foi o suficiente para negar o tento famalicense (1-1 aos 41').
O Benfica respondeu por intermédio de Darlene. A capitã voltou a disparar de fora da área, mas a trajetória do esférico não foi a correta e a bola acabou por sair um pouco ao lado. Ao intervalo: 1-1.
O ritmo da 2.ª parte não abrandou e aos 49' o Benfica dispôs de uma boa oportunidade para passar novamente para a frente do marcador. Cloé sofreu falta à entrada da área, no entanto, Ana Vitória, na conversão do livre, não conseguiu passar o esférico por cima da barreira.
As comandadas de Luís Andrade conseguiam chegar com mais perigo junto da baliza contrária e, aos 57', Darlene teve uma soberana oportunidade para balançar as redes adversárias. A capitã das águias puxou a culatra atrás, disparou, mas a guarda-redes Rute Costa estava no sítio certo para impedir o golo.
Dois minutos depois foi Nycole a dispor de uma boa oportunidade. A camisola 20 das águias bateu o livre de forma direta, porém, o remate tenso acabou por sair a escassos centímetros do poste direito.
Na sequência de um lance aparatoso, aos 68', Andreia Faria ficou muito queixosa, tendo mesmo pedido assistência médica. Nesta fase da partida havia muitas pausas devido ao excesso de ímpeto com que as duas formações estavam a abordar os lances.
Solange Carvalhas estava a ganhar destaque no lado do FC Famalicão e aos 76' podia ter batido Dani Neuhaus. A jogadora famalicense ficou isolada, mas o remate cruzado passou ao lado do poste direito. Aos 84', Luís Andrade decidiu refrescar a zona do meio-campo. Andreia Faria cedeu o lugar a Jolina.
Aos 90'+2' chegou o segundo golo do Benfica! Jolina colocou a bola para a zona central, Ana Vitória fintou a defesa do Famalicão e cruzou para a pequena área onde, de rompante, apareceu Cloé Lacasse a tocar subtilmente, e na raça, para o fundo da baliza adversária.
Com este golo, a equipa feminina do Benfica qualifica-se para a final da Taça de Portugal 2019/20. Resultado final: 1-2.
O adversário do Clube da Luz será conhecido a 18 de novembro. É neste dia que Estoril Praia e SC Braga se defrontam por mais um lugar no jogo decisivo.
FICHA | |
---|---|
Local | Academia do FC Famalicão, Campo n.º 1 |
Onze do Benfica | Dani Neuhaus, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Christy Ucheibe, Pauleta, Andreia Faria (84'), Ana Vitória, Cloé Lacasse, Darlene e Nycole |
Suplentes | Carolina Vilão, Matilde Fidalgo, Beatriz Cameirão, Jassie Vasconcelos, Amélia Silva, Jolina (84') e Carlota Cristo |
Ao intervalo | 1-1 |
Marcadoras do Benfica | Nycole (3' gp) e Cloé Lacasse (90'+2') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 14 de novembro de 2024