Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
A preparação da equipa de basquetebol do Benfica foi fortemente condicionada por casos de COVID-19, mas, como realça o treinador, esse "percalço" não retira às águias a vontade de vencer na final four da Taça de Portugal.
01 outubro 2020, 19h12
Carlos Lisboa
"Regressámos na passada terça-feira [29 de setembro], mas ainda com algumas ausências. Parámos vários dias e essa situação não é fácil durante uma pré-época. Os jogadores ressentiram-se bastante, tendo em conta que tivemos de ficar confinados em casa", elucidou o treinador, em declarações exclusivas à BTV.
Carlos Lisboa revelou o número de jogadores que ficaram infetados com o novo coronavírus, explicou que o Clube seguiu todos os procedimentos de segurança e deixou a garantia de que, apesar desta infelicidade, a equipa vai prosseguir o seu trabalho.
"Infelizmente seis jogadores e o meu adjunto, Nuno Ferreira, testaram positivo à COVID-19. Alguns ainda se mantêm positivos, mas outros já recuperaram. Os treinos têm sido algo condicionados porque não temos a equipa toda, e os jogadores que estiveram infetados têm de aumentar a intensidade de trabalho de forma gradual. O Benfica segue à risca todos os procedimentos que se devem respeitar quando acontecem estes casos, e acho isso muito bem. Relativamente à questão desportiva, tivemos de começar tudo do princípio. Nunca é igual, mas vamos continuar o nosso trabalho", disse.
"O fundamental é recuperar a equipa fisicamente, introduzir coisas novas e relembrar aquilo que começou a ser feito durante o mês de agosto. Temos de ter paciência. Desta vez foi connosco, e espero que isto não aconteça com mais ninguém. O planeamento da época está feito, sabemos quando são os pontos altos e sabemos quando é que temos de estar bem, contudo, isso também depende um pouco da sorte. Sorte no sentido de os jogadores e de as equipas técnicas não serem novamente infetados pelo vírus", observou o treinador.
As águias estreiam-se em competição no dia 7 de outubro, na meia-final da final four da Taça de Portugal ainda referente a 2019/20. Benfica e FC Porto enfrentam-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas, um desafio que está aprazado para as 15h00. Carlos Lisboa assegurou que o Glorioso, apesar das limitações, vai à luta...
"Temos a Taça de Portugal na quarta-feira [7 de outubro]. Dignificaremos sempre o nome do Benfica. Vamos trabalhar o melhor que sabemos e tentar recuperar os jogadores fisicamente. De qualquer forma, vamos para todos os desafios com o objetivo de ganhar. Sabemos das limitações que temos, mas é bom que todas as pessoas pensem que não é por este percalço que vamos virar a cara à luta. Vamos tentar ganhar e iremos dignificar a camisola do nosso Clube", terminou.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024