Basquetebol

01 outubro 2020, 19h12

Carlos Lisboa

Carlos Lisboa

Recuperada a prática desportiva da equipa de basquetebol do Benfica, depois do contratempo na preparação resultante de casos positivos de COVID-19 no plantel (facto que motivou o adiamento do início de competição), o treinador Carlos Lisboa analisou o momento.

"Regressámos na passada terça-feira [29 de setembro], mas ainda com algumas ausências. Parámos vários dias e essa situação não é fácil durante uma pré-época. Os jogadores ressentiram-se bastante, tendo em conta que tivemos de ficar confinados em casa", elucidou o treinador, em declarações exclusivas à BTV.

Carlos Lisboa revelou o número de jogadores que ficaram infetados com o novo coronavírus, explicou que o Clube seguiu todos os procedimentos de segurança e deixou a garantia de que, apesar desta infelicidade, a equipa vai prosseguir o seu trabalho.

Carlos Lisboa

"Infelizmente seis jogadores e o meu adjunto, Nuno Ferreira, testaram positivo à COVID-19. Alguns ainda se mantêm positivos, mas outros já recuperaram. Os treinos têm sido algo condicionados porque não temos a equipa toda, e os jogadores que estiveram infetados têm de aumentar a intensidade de trabalho de forma gradual. O Benfica segue à risca todos os procedimentos que se devem respeitar quando acontecem estes casos, e acho isso muito bem. Relativamente à questão desportiva, tivemos de começar tudo do princípio. Nunca é igual, mas vamos continuar o nosso trabalho", disse.

"O fundamental é recuperar a equipa fisicamente, introduzir coisas novas e relembrar aquilo que começou a ser feito durante o mês de agosto. Temos de ter paciência. Desta vez foi connosco, e espero que isto não aconteça com mais ninguém. O planeamento da época está feito, sabemos quando são os pontos altos e sabemos quando é que temos de estar bem, contudo, isso também depende um pouco da sorte. Sorte no sentido de os jogadores e de as equipas técnicas não serem novamente infetados pelo vírus", observou o treinador.

Carlos Lisboa

As águias estreiam-se em competição no dia 7 de outubro, na meia-final da final four da Taça de Portugal ainda referente a 2019/20. Benfica e FC Porto enfrentam-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas, um desafio que está aprazado para as 15h00. Carlos Lisboa assegurou que o Glorioso, apesar das limitações, vai à luta...

"Temos a Taça de Portugal na quarta-feira [7 de outubro]. Dignificaremos sempre o nome do Benfica. Vamos trabalhar o melhor que sabemos e tentar recuperar os jogadores fisicamente. De qualquer forma, vamos para todos os desafios com o objetivo de ganhar. Sabemos das limitações que temos, mas é bom que todas as pessoas pensem que não é por este percalço que vamos virar a cara à luta. Vamos tentar ganhar e iremos dignificar a camisola do nosso Clube", terminou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas