Futebol

31 agosto 2020, 15h58

Luís Castro Sub-23 Benfica

Luís Castro

Já em contagem decrescente para o início da competição, a equipa Sub-23 do Sport Lisboa e Benfica trabalha a pensar nos objetivos a alcançar, entre os quais a formação de atletas e a conquista da Liga Revelação.

"Sabemos que num Clube deste nível, onde existem várias provas e compromissos internacionais das seleções, o trabalho, por vezes, pode não ser tão homogéneo, mas é para isso que estamos cá", contextualizou o treinador Luís Castro, em declarações exclusivas à BTV. "Temos uma equipa técnica com muitas valências para tocar nos pormenores que são necessários. Os jogadores vão estar prontos para quando começar a Liga Revelação", assegurou.

O treinador encarnado, que recentemente comandou os Sub-19 do Benfica na UEFA Youth League – onde as águias atingiram a terceira final em sete edições –, reiterou que o objetivo primordial dos escalões jovens passa pela formação de atletas para a equipa principal, frisando também que há grandes ambições para as competições nacionais.

"Temos de pensar jogo a jogo e com calma. O principal objetivo é formar jogadores para a equipa principal. Quanto à Liga Revelação, estando no Benfica, todos os jogos são para vencer, mas agora temos de focar-nos na 1.ª jornada", apontou, referindo-se à competição cujo início está calendarizado para 12 de setembro.

Tomás Araújo Sub-23 Benfica

"Fazer história" em 2020/21

Tomás Araújo, defesa-central, que parte para a sua quinta temporada ao serviço do Clube, foi perentório relativamente ao objetivo do Benfica para a época 2020/21.

"Temos um jogo para ganhar daqui a duas semanas, e este ano queremos fazer história, ou seja, vencer a Liga Revelação. A maior parte dos jogadores já se conhece, por isso todo o processo vai ser mais fácil", analisou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 6 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas