Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
14 agosto 2020, 23h04
Presidente Luís Filipe Vieira e Jan Vertonghen
Depois de seis anos ao serviço do Ajax (Holanda) e outros oito no Tottenham (Inglaterra), o experiente futebolista, que detêm o recorde de internacionalizações ao serviço da seleção da Bélgica (118, até à data), abraça agora um novo desafio no Glorioso...
O que o fez assinar pelo Benfica?
Eu gosto de estabilidade e continuidade. Isso foi o que o Benfica me ofereceu, e foi bastante importante para a minha escolha. Senti realmente que acreditam bastante em mim, isso foi o mais importante. Espero corresponder, jogando bem e conquistando troféus. O Ajax e o Tottenham são clubes do povo, e o Benfica é um clube do povo. Tem ambição nacional e europeia. Isso foi importante para mim, porque quero conquistar troféus nacionais e na Europa. O Benfica tem a mesma ambição que eu.
Benfica e Ajax são clubes com grande história europeia. São clubes que podem ter uma palavra a dizer no panorama atual da Liga dos Campeões?
Eu creio que sim. Olhando para o atual plantel do Benfica, verificamos que é uma grande equipa. Um dos objetivos deste emblema é continuar a participar na Liga dos Campeões, e espero que consigamos atingir esses objetivos.
Johan Cruyff teve um papel importante para a ascensão da sua carreira no Ajax. Foi campeão e capitão do clube holandês. Agora sonha em conquistar o título de Campeão Nacional ao serviço do Sport Lisboa e Benfica?
Vim para o Benfica para ganhar troféus e ajudar o Clube a alcançar os objetivos propostos. Ser Campeão Nacional é, sem dúvida, um dos objetivos que eu quero atingir aqui.
Em março de 2014, pelo Tottenham, defrontou o Benfica na Liga Europa. A equipa encarnada era comandada por Jorge Jesus nessa altura e agora é liderada por ele novamente. Apenas uma coincidência ou "estava escrito"?
Lembro-me desse encontro, mas, por outro lado, não me quero lembrar porque perdemos [1-3 em Londres]. O Benfica jogou muito bem e mereceu passar à eliminatória seguinte, nessa altura. É um facto interessante estar agora a representar este clube. É, e não é, uma coincidência, mas estou muito contente por estar aqui.
Michel Preud'homme e Axel Witsel foram jogadores que passaram por esta casa. Teve a oportunidade de falar com algum deles sobre o Clube?
Tento sempre falar com pessoas que conheçam a equipa. No Tottenham falei com amigos portugueses e, obviamente, falei também com o Axel [Witsel]. Ele deu-me um feedback bastante positivo sobre o Benfica e sobre os adeptos benfiquistas. Ele ajudou-me a decidir, e até agora não me mentiu em nada.
Já se imaginou no Estádio da Luz cheio de Benfiquistas?
Mal posso esperar. Atualmente atravessamos uma crise pandémica, mas uma das coisas que os responsáveis pelo Clube me disseram foi que tenho mesmo de jogar diante dos adeptos no Estádio da Luz. Espero que esta situação [COVID-19] melhore e que possamos jogar o mais rapidamente possível com o Estádio cheio de adeptos.
O que é que já conhecia sobre o Benfica?
Sabia da história e da ambição de alcançar títulos. A ambição europeia é enorme e quero contribuir para isso. Antes de ser contactado pelo Clube, já sabia muitas coisas.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Tânia Paulo, Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024