Futebol

18 junho 2020, 17h50

Weigl

Weigl no jogo com o Rio Ave

Chegado no mercado de transferências de janeiro, Julian Weigl apontou, de cabeça, o golo decisivo que consumou a vitória do Benfica na casa do Rio Ave, por 1-2, em jogo da 27.ª jornada da Liga NOS, na noite de 17 de junho.

Ao 14.º encontro de águia ao peito, o golo! E não foi um golo qualquer, foi um remate com muito significado do Homem do Jogo (o "Mann des Spiels", em alemão). Desde logo porque permitiu o triunfo das águias na 27.ª ronda da liga portuguesa; depois porque foi o primeiro golo pelo Benfica, o primeiro tento de cabeça na carreira e o primeiro remate certeiro de Julian dentro da área.

Gráficos Weigl

A jogar no "miolo" do meio-campo encarnado, Weigl consolida-se e destaca-se neste reinício da Liga NOS pós-COVID-19.

Assim foi com o Tondela, jogo em que apresentou 96 por cento de eficácia de passe (7 em 8 no passe longo), venceu cinco dos seis duelos que disputou, teve 69 ações com bola e recuperou nove vezes o esférico, segundo as plataformas estatísticas GoalPoint e Sofascore.

Continuou no desafio da ronda seguinte com o Portimonense, em que rubricou 94 por cento de acerto no passe, saiu por cima em nove dos 13 duelos disputados, recuperou 10 bolas para as águias e realizou, ainda, três desarmes e quatro alívios.

O nível exibicional alto protagonizado pelo 28 manteve-se no Estádio do Rio Ave. Titular e a atuar os 90 minutos, Weigl juntou ao golo vários dados estatísticos que mereceram destaque no GoalPoint e no Sofascore.

O internacional alemão venceu todos os duelos ofensivos aéreos em que interveio (dois em dois), ganhou três dos sete duelos disputados junto à relva (43 por cento de eficácia), terminou o jogo com 89 por cento de acerto no passe (50 em 56), sendo que acertou três dos quatro passes longos que tentou.

Gráficos Weigl

Importante na primeira zona de construção ofensiva do Benfica em que o médio se junta aos dois centrais, permitindo aos laterais projetarem-se pelo corredor, Weigl foi também fulcral na hora de equilibrar defensivamente.

Ante os vila-condenses logrou três desarmes, dois alívios, duas interceções e sete recuperações do esférico.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas