Futebol

16 junho 2020, 12h59

Tomas Tavares e Goncalo Ramos

Tomás Tavares e Gonçalo Ramos

Os benfiquistas Tomás Tavares e Gonçalo Ramos integram a lista de 100 candidatos ao Golden Boy de 2020. O troféu, atribuído pelo diário desportivo italiano "Tuttosport" para distinguir anualmente o melhor jogador jovem, já foi ganho por Renato Sanches e João Félix.

O defesa e o avançado do Benfica fazem parte de um rol de nomeados em que, pelo percurso e correspondente mediatismo associado, sobressaem nomes como Jadon Sancho e Halland, ambos do Borússia Dortmund, ou Ansu Fati, Vinícius Jr. e Hudson-Odoi, que vestem as camisolas de Barcelona, Real Madrid e Chelsea, respetivamente.

Tomás Tavares e Gonçalo Ramos são dois dos nove jogadores portugueses englobados na corrida ao Golden Boy. Romário Baró, Tiago Lopes e Fábio Silva (FC Porto), Eduardo Quaresma e Rafael Camacho (Sporting), Tiago Djaló (Lille) e Pedro Neto (Wolverhampton) completam o contingente lusitano.

O Golden Boy foi instituído em 2003 e já premiou dois jogadores formados pelo Benfica, concretamente Renato Sanches (2016) e João Félix (2019), cujo talento e rendimento de águia ao peito mereceram reconhecimento e aclamação internacional.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 16 de junho de 2020

Patrocinadores principais do Futebol