Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Num início gradual de regresso ao trabalho, o Presidente do Benfica reconheceu o profissionalismo dos jogadores, a quem deu as boas-vindas quase dois meses depois.
07 maio 2020, 18h00
Luís Filipe Vieira
"Agradecer toda a postura que eles [jogadores] tiveram ao longo deste mês e meio em que estivemos 'parados'... eles nunca o estiveram", começou por agradecer o Presidente do SL Benfica, em declarações à BTV, depois da conversa no balneário, que reuniu, para além de todo o grupo de trabalho, o administrador da SAD, Rui Costa, o diretor-geral do Futebol Profissional, Tiago Pinto, e ainda o treinador da equipa, Bruno Lage.
"VAMOS ATRAVESSAR DIFICULDADES, MAS ISSO NÃO NOS INIBE DE GANHAR"
"A mensagem é de otimismo, independentemente das dificuldades que enfrentaremos – nós e todos os clubes, todo o País. Sabemos que já vivemos períodos muito difíceis dentro desta casa e soubemos, todos juntos, contorná-los. É dentro desse espírito que estamos todos, sabendo que, dentro das dificuldades, a nossa obrigação é ganhar. Esta mensagem está interiorizada em todos nós", prosseguiu Luís Filipe Vieira.
O Presidente recusa "populismos" e apela à união de todos na superação das dificuldades que, reconhece, estão à porta.
"Não vale a pena, nesta altura que estamos a viver, utilizar palavras demagogas, eu não alinho em populismos. Os Benfiquistas têm de entender que vamos atravessar dificuldades, mas isso não nos inibe de querer ganhar e ganhar", assegurou.
"NINGUÉM ESTÁ ACIMA DESTA BANDEIRA"
"É altura de voltarmos uns anos atrás e voltarmos a estar todos unidos à volta daquilo que mais amamos, que é o Benfica. Todos temos de ter a consciência de que ninguém está acima dessa bandeira. Esse é o ponto mais importante para todos nós neste momento: sermos solidários, compreendermos as decisões que, nesta altura, quem lidera o Benfica terá de tomar e, mais do que isso, estarmos todos à volta do Benfica e sentirmos este clube", apelou Luís Filipe Vieira.
Numa altura em que a equipa principal se prepara para poder enfrentar os dez jogos que restam do Campeonato Nacional – o recomeço está previsto para o fim de maio – e disputar a final da Taça de Portugal, os objetivos mantêm-se.
"HÁ UM CAMPEONATO QUE O BENFICA NÃO PODE PERDER: O DA CREDIBILIDADE"
"Todos os que estão cá a trabalhar, o próprio plantel, tudo faremos para ganhar. Todos os nossos outros profissionais estão a trabalhar com muita dedicação diariamente para o Benfica manter aquilo que é importante", salientou.
"E há um campeonato que o Benfica não pode perder: o da credibilidade. O Benfica, em todas as situações, terá de responder 'presente', assumir os seus compromissos sempre. O Benfica não pode voltar ao passado, e esse é trabalho mais difícil que temos pela frente. Mas de certeza absoluta – já nos conhecem, e já me conhecem – que não vou dar tréguas nessa situação. Irei fazer tudo, nem que seja dia e noite, para o Benfica continuar a cumprir com toda a gente, seja dentro ou fora de casa. Nesta casa, iremos continuar com este mesmo timbre, a mesma dedicação e com esse mesmo sentimento que é servir, com grande orgulho, o Benfica", prometeu, em jeito de conclusão.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024