Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Presidente do Sport Lisboa e Benfica dirigiu uma mensagem, por carta, aos Benfiquistas.
22 abril 2020, 11h42
Luís Filipe Vieira
Vincando a convicção de que dentro de pouco tempo retomaremos a vida normal, Luís Filipe Vieira lembrou os que combateram e combatem na linha da frente, salientou também a relevância do trabalho das Casas do Benfica neste período crítico e, com confiança, perspetivou o futuro próximo: "Estou certo de que em breve voltaremos a estar próximos, a encher estádios e pavilhões, a vibrar com o trabalho das nossas equipas e dos atletas e a sentir a alma benfiquista e a nossa mística", sublinhou.
"Desde a primeira hora, o Benfica disponibilizou-se para ajudar na medida dos seus recursos e capacidades"
Apoio, afeto e solidariedade benfiquista são os pilares das primeiras linhas da mensagem remetida pelo Presidente do SL Benfica.
"A minha primeira palavra é para expressar o meu voto sincero de que esteja tudo bem convosco e com a vossa família nestes tempos difíceis e infelizmente dolorosos para muitos dos nossos associados e compatriotas. Todos sabemos como esta pandemia tem trazido luto e sofrimento a muitas famílias e lares no nosso país e no resto do mundo. A todos, neste momento de dor e de recolhimento, quero deixar um voto de apoio, de afeto e de solidariedade benfiquista", expressa Luís Filipe Vieira.
"Desde a primeira hora, o Benfica associou-se a todas as medidas e iniciativas sugeridas pelas entidades oficiais e disponibilizou-se para ajudar no combate a esta pandemia na medida dos seus recursos e capacidades. Tal como todos os domínios da sociedade e da economia, também o Benfica, o nosso clube, foi seriamente afetado nas suas atividades normais e diárias. Suspendemos todas as atividades desportivas e adotámos todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para proteger os trabalhadores, os atletas e todos quantos diariamente contribuem com talento e dedicação para manter este clube à altura da sua história, dos seus valores e da ambição dos seus associados", lembra o Presidente.
"Queremos, nestes tempos difíceis para todos, reforçar a nossa ligação aos sócios, a alma deste clube"
"A mensagem que quero deixar-vos é a de que, apesar de todas as dificuldades que vivemos, o Benfica está e estará sempre disponível, como é seu timbre, para manter uma forte ligação com todos os sócios e simpatizantes. Contem connosco, contactem-nos, e estaremos aqui para, dentro das nossas possibilidades, vos apoiarmos para ultrapassar esta fase difícil. Estamos aqui, e vamos continuar por aqui, ao serviço do Clube porque queremos, nestes tempos difíceis para todos, reforçar a nossa ligação aos sócios, que são a alma deste clube", realça Luís Filipe Vieira.
"Quero também deixar uma mensagem de profundo apreço pela forma como as Casas do Benfica procuram enfrentar estes momentos difíceis e dão provas de exemplar solidariedade com as suas comunidades locais", reforça o Presidente.
"Uma palavra ainda para prestar homenagem e expressar o agradecimento do Benfica a todos os profissionais que, diariamente e com verdadeiro espírito de solidariedade, de entreajuda e de sacrifício, têm estado na linha de frente do combate à pandemia e no apoio às famílias portuguesas. O Benfica revê-se no vosso exemplo de coragem, de dedicação e de solidariedade", aplaude o líder do Clube.
"Sonhamos com o regresso à normalidade, à emoção dos golos ou ao sentir único que nos faz diferentes"
"Os resultados do trabalho realizado ao longo destes anos permitem-nos enfrentar com confiança, segurança, determinação e esperança as dificuldades que nos esperam. Já demos provas disso no passado, será assim no futuro. Todos sonhamos com o regresso à normalidade, à emoção dos golos ou aos reencontros daquele sentir único que nos faz diferentes. Estou certo de que em breve voltaremos a estar próximos, a encher estádios e pavilhões, a vibrar com o trabalho das nossas equipas e dos atletas e a sentir a alma benfiquista e a nossa mística. Voltaremos em breve a festejar no Marquês", antevê Luís Filipe Vieira.
"Sei bem como, nos momentos difíceis, os sócios e os benfiquistas sempre souberam reforçar o seu amor e a sua ligação ao Clube. O meu voto é que saibamos manter viva a esperança de que o país vencerá esta pandemia cruel. Com confiança, com espírito de entreajuda e com o compromisso de todos, estou certo de que Portugal e os portugueses saberão vencer esta crise", afirma convicto.
"Em nome do Benfica, deixo um voto de saúde e de solidariedade a todas as famílias benfiquistas e a todas as famílias portuguesas. Como disse, e repito, nesta batalha que estamos a enfrentar, existe só um clube e existe só um desígnio, cuidarmos uns dos outros e salvaguardar vidas humanas. Juntos, vamos conseguir", conclui o Presidente Luís Filipe Vieira.
Fotos: SL Benfica / Arquivo
Última atualização: 22 de abril de 2020