Hóquei em Patins

10 abril 2020, 10h39

Marco Barros

Marco Barros

Concorrente de Pedro Henriques na baliza da equipa sénior masculina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, Marco Barros confessa-se feliz de águia ao peito e com vontade de evoluir todos os dias.

Nesta entrevista ao Site Oficial, Marco Barros viaja desde os seus primórdios na modalidade até à atualidade marcada pela pandemia de COVID-19...

Marco Barros

Início na modalidade

"Tinha o pavilhão do Paço de Arcos perto de casa, e por curiosidade um dia fui experimentar e acabei por gostar. Entrei com sete ou oito anos e, como faltava um guarda-redes para o meu escalão, fui eu para a baliza. Depressa se tornou uma paixão. Na altura também gostava de futebol, mas foi o hóquei que mais me cativou."

Regresso especial

"É sempre especial voltar [estivera no Benfica em 2008/09] e reencontrar alguns jogadores, nomeadamente o Valter Neves e o Diogo Rafael, que já tinham estado comigo há dez anos. O Benfica é o clube do meu coração, é onde me sinto bem. Fiz boas épocas no Turquel e tive a sorte de ter boas equipas. O sucesso de um jogador nunca se constrói sozinho e isso permitiu destacar-me e voltar."

Marco Barros

"O Benfica é o clube do meu coração"

Sete anos em Turquel

"O Turquel é um clube a que sou muito grato, onde fui muito feliz. Será difícil falar de uma memória sem falar de outra, pois são todas muito boas e estão todas bem guardadas."

Evolução contínua

"Pretendo continuar a evoluir todos os dias para no dia seguinte ser melhor que no dia anterior e dar o meu contributo à equipa quando entro em campo. Tenho a sorte de trabalhar com os melhores e sinto que tenho vindo a evoluir."

Alejandro Domínguez

"Trabalhar com Alejandro é muito gratificante. Ele vive a modalidade 24 horas por dia e tenta transmitir-nos a mesma paixão. A intensidade que incute nos treinos ajuda-nos bastante a evoluir e deixa-nos mais preparados para o jogo."

Alejandro Dominguez

"Trabalhar com o Alejandro é muito gratificante"

Pós-hóquei em patins

"Tenho alguns planos com a minha mulher na área da saúde e do bem-estar, mas por enquanto é apenas um projeto."

Interrupção da temporada

"Tento não pensar muito na paragem e ocupo a mente e o corpo com exercícios físicos. Tenho um plano semanal, onde faço o treino funcional de manhã e o treino físico à tarde. Tento fazer o melhor que posso nas condições que tenho. É diferente de treinar com a equipa no pavilhão, mas temos de adaptar-nos."

Ocupação dos tempos livres

"Além dos treinos diários, tenho visto séries, jogado consola e aproveitado para passar mais tempo com a minha esposa e os meus filhos. Como diz um amigo e ex-treinador, 'a melhor estratégia para este jogo é fechadinhos na barraca, só assim conseguimos vencer esta partida'."

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei