Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Treinador da equipa de futsal do Benfica deixou mensagem de esperança e otimismo e, num tempo que exige adaptação e engenho, falou de "treinos coletivos virtuais".
30 março 2020, 17h39
Joel Rocha
"Era já um orgulho muito grande estarmos nomeados. É sinónimo de trabalho de muita gente, em primeiro lugar do clube que representamos, que tem dimensão mundial e que nos dá todas as condições de trabalho. Somos a quarta melhor equipa técnica do mundo, a quarta equipa do mundo que tem à sua disposição qualidade, e quantidade suficiente para fazer bons trabalhos e ter bons desempenhos. É um motivo de satisfação muito grande. Quero partilhar este prémio com toda a equipa técnica e com todos os jogadores que têm feito parte deste percurso, porque na realidade são eles que acreditam… Estou satisfeito, honrado e grato. Estamos a falar de nomeações que foram atribuídas perante todo o mundo do futsal e são pessoas que votam e que não têm conotação clubística ou nacional. Estamos a falar de votantes de todo o mundo, e acaba por ser um reconhecimento para todos os envolvidos."
"Temos trabalhado naquilo que nos é possível. Mesmo estando em isolamento, continuamos a saber distinguir aquilo que é o privilégio de uma equipa técnica multidisciplinar como tem o Benfica. Apesar de estarmos em casa, temos um acompanhamento ao minuto de uma equipa que nada nos deixa faltar. Posso até confidenciar que o futsal do Benfica já fez hoje três treinos coletivos, onde estamos neste tipo de contacto virtual, cada um nas suas casas, a fazer aquilo que o nosso fisiologista vai propondo. Estamos cerca de uma hora sempre juntos pela manhã e estamos a tentar minimizar aquilo que são perdas normais e naturais do ponto de vista físico para que quando voltarmos à competição o possamos fazer da melhor forma possível. Temos também um acompanhamento muito próximo daquilo que é a parte da nutrição. E depois o gabinete de psicologia, que também está sempre à disposição de todos aqueles que possam começar a sentir alguma insegurança, impaciência…"
"No ano passado, a final do Campeonato decidiu-se no jogo cinco, na negra. E eu tenho a certeza que aquela bola que, a sete segundos do fim, foi ao nosso poste e saiu, foi pela força e o ambiente do Pavilhão. Porque quando o Pavilhão da Luz está cheio, o Benfica joga sempre com mais um. É uma sensação de conforto e inspiração que os nossos atletas acabam por sentir dentro de campo. É uma força extra. Nesta altura, para este jogo, contra um adversário praticamente invisível, que não sabemos onde está, de onde vem ou quem o possa trazer, estamos todos convocados. E a melhor forma de abordar este jogo é ficar claramente à defesa, e ficar à defesa é ficar em casa. Porque quanto mais tempo ficarmos em casa e melhor nos defendermos deste vírus, mais depressa podemos sair para chegarmos ao sucesso. Temos de ficar em casa, proteger-nos, a nós, à nossa família, para, quando voltarmos, podermos fazer as coisas com satisfação e alegria."
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024