Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em isolamento social, Jardel, capitão da equipa de futebol profissional do Benfica, completou 34 anos de vida no domingo. "Gratidão", diz, é "a palavra certa" para usar quando fala do Clube e dos adeptos.
30 março 2020, 13h43
Jardel representa o Benfica desde janeiro de 2011
Já celebrou aniversários fora de casa, longe da família, a jogar, mas nunca pensou completar mais um ano de vida sem poder sair de casa devido à crise pandémica que se vive. Um dia diferente, passado junto da esposa e do filho de sete anos, um bolo para cantarem os parabéns e uma videochamada com os pais e a família do Brasil. Foi assim o dia de aniversário do capitão Jardel, como o próprio descreveu em entrevista à BTV...
Como têm sido os seus dias neste período de confinamento social?
Os meus dias têm sido parecidos com os de muita gente. O mundo inteiro está parado. Tenho feito os meus treinos através dos planos que o Benfica nos passa todas as semanas. Em casa, tenho estado a maior parte do tempo com o meu filho. Ele tem sete anos e está naquela idade de querer fazer tudo.
Como tem acompanhado a situação no Brasil, o seu país natal?
Fico um pouco assustado com o que pode vir a acontecer lá, visto que o Brasil é um país muito grande, com 220 milhões de habitantes. Ficamos assustados por ter lá família e amigos, mas, do que eu tenho visto, as autoridades lá também tomaram medidas rapidamente para que o vírus não se propague com grande velocidade, então penso que eles agiram muito bem nessa parte e que a população também está a respeitar muito. É uma coisa muito séria. Eu, daqui, tento alertar ao máximo a minha família e os meus amigos, contando o que tem acontecido por cá. Agora temos mesmo de ficar em casa, respeitar o próximo, os que mais precisam e esperar que tudo isto passe. Hoje [domingo] é o meu aniversário e, se eu pudesse pedir um presente, era que tudo isto passasse, que descubram uma vacina ou uma cura para que possamos voltar à vida normal.
Luisão e Artur Moraes são alguns dos amigos que lhe enviaram mensagens de felicitações nesta data...
Sinto-me muito feliz. É uma alegria enorme receber estas palavras de carinho dos meus companheiros. Dois grandes amigos, duas referências do nosso Benfica. Quero agradecer-lhes por tudo aquilo que vivemos, momentos especiais, títulos que pudemos comemorar juntos. Às vezes ainda nos encontramos, trocamos ideias, mas é uma alegria receber estas mensagens. O Luisão vai ser sempre uma referência para mim, pois aprendi muito com ele e vai estar sempre comigo no meu coração. E o Artur é um grande amigo, com quem também aprendi muito, com aquela identidade de líder. Quero deixar-lhes um grande abraço e dizer que podem contar sempre comigo.
Que mensagem quer deixar aos benfiquistas?
Antes de mais quero agradecer. Penso que 'gratidão' é a palavra certa neste momento, já que são mais de nove anos no Clube. Sem dúvida que é uma alegria enorme poder representar o Benfica e poder compartilhar os momentos de glória. Isso vai ficar para sempre marcado na minha vida, e certamente na vida dos benfiquistas. Agradecer tudo o que fizeram e têm feito por mim. A mensagem que quero deixar neste momento difícil é que temos nos proteger, proteger o próximo, porque tenho a certeza de que, se assim for, vamos vencer isto juntos como sempre fizemos.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024