Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Presidente da Fundação do Clube assina o editorial na News Benfica desta segunda-feira.
30 março 2020, 16h36
Carlos Moia
"Vivemos tempos de extrema complexidade que desafiam o país, o mundo e cada um de nós. É um verdadeiro teste à resiliência das pessoas, das famílias e das instituições. É também um tempo de verdade e de retoma de valores no qual a superficialidade vã e a falta de compromisso dos pequenos de espírito vêm ao de cima, elevando-se bem alta a generosidade dos grandes e a sua superação perante a adversidade", escreveu Carlos Moia, presidente da Fundação Benfica, que assina o editorial da News Benfica desta segunda-feira, 30 de março.
Uma adversidade transversal a todos, à qual o Benfica respondeu com "força, músculo financeiro e dimensão", dando ainda mais sentido ao lema do Clube.
"É assim o Benfica, da excelência conquistada pelo esforço e merecida pela vitória. 'E Pluribus Unum'… De todos um! O Benfica, claro! O Benfica reagiu com força, músculo financeiro e dimensão. A Fundação Benfica atuou prontamente. É admirável a grandeza deste Benfica, tantas vezes injustiçado, que, perante a enormidade deste embate universal, mobiliza todas as suas energias, dos jogadores e atletas aos colaboradores e dirigentes, e atua a uma só voz, direto, incisivo, grande!", explicou o presidente da Fundação.
"Para os que não são benfiquistas é difícil perceber o que nos une e faz vibrar, seja no campo, seja na vida normal, porque escapa à exclusiva esfera do raciocínio e é, isso sim, paixão, emoção e mística! Disse alguém que 'só nós sentimos assim' e atrevo-me a acrescentar que 'só nós agimos assim'", prosseguiu Carlos Moia.
"SOMOS CAMPEÕES, SABEMOS SUPERAR-NOS PERANTE AS ADVERSIDADES"
"Cabe hoje à Fundação Benfica, a que tenho a honra de presidir, materializar a solidariedade benfiquista com a sua ação. Foi assim no passado com tantos e tantos projetos socioeducativos, de envelhecimento ativo, de combate à exclusão e pobreza, de integração social. Foi assim nas crises humanitárias do Haiti, Madeira, Mali, Ilha do Fogo, incêndios de 2017 e recentemente Moçambique. Está a ser assim agora, aqui, connosco! E já dissemos pronto à chamada, adotando uma postura responsável de colaboração com as autoridades e reforçando a sua ação onde é preciso. Comprando ventiladores e material de proteção, progressivamente mais e mais, entre fundos mais modestos da Fundação e um milhão deste generoso, enorme, Benfica. Procurámos os mais fracos de entre os fracos e levámos cabazes de alimentação a todos os cerca de 3000 idosos isolados e pobres do país em colaboração com a GNR. Levámos 5 toneladas de comida aos sem-abrigo através da Comunidade Vida e Paz com o envolvimento direto e patrocínio do plantel de futebol profissional", explicou o presidente da Fundação Benfica, uma instituição que há mais de 10 anos está envolvida em vários projetos de carácter social.
"Fizemos, fazemos e continuaremos a fazer tudo isto de forma responsável e com a ambição dos grandes, porque quando a Fundação faz, é o Benfica que faz, o Clube, as estruturas, os Sócios e os adeptos. Sentimos o peso reconfortante dessa responsabilidade", prometeu.
Perante uma "prova difícil", deixou uma mensagem de esperança, apelando aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica para que contribuam para causas "justas e urgentes".
"Esta é uma prova difícil que juntos iremos vencer, somos campeões e sabemos superar-nos perante as adversidades. Por isso, os benfiquistas sabem que é preciso contribuir para a Fundação Benfica, não diretamente, mas com a consignação de 0,5% do seu IRS. Também sabem que gerimos com critério e investimos em causas justas e urgentes, por isso confiam em nós, e eu aqui reitero, em meu nome pessoal e da Fundação, que todo o dinheiro será bem empregue", prometeu Carlos Moia.
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024