Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa B do Benfica empatou 1-1 frente ao Académico de Viseu na 22.ª jornada da II Liga.
23 fevereiro 2020, 13h15
Estádio Municipal do Fontelo
Com o Estádio do Fontelo coberto de sol, os jogadores de ambas as equipas entraram em campo unidos contra o racismo e a xenofobia, numa iniciativa promovida pela Liga Portugal.
Arrancou o cronómetro e as formações impuseram um bom ritmo nos minutos iniciais do desafio. O equilíbrio era visível dentro de campo, mas as oportunidades não surgiram nem para o Benfica B, nem para a equipa de Viseu no primeiro quarto de hora.
À passagem do minuto 17, foi a equipa da casa que fez tremer a defensiva encarnada: o guardião do Benfica, Svilar, travou um cabeceamento de João Mário.
O Académico de Viseu insistiu e, aos 34’, inaugurou o marcador.
[GOLO: 1-0] Contra-ataque rápido do adversário a sobrar para Luisinho, que na cara de Svilar, e de pé direito, rematou para o primeiro tento da partida. Lance duvidoso no que toca à posição do jogador da casa.
O Benfica tentou reagir, mas não conseguiu chegar à finalização. As equipas recolheram aos balneários com o placard a registar 1-0 ao intervalo.
O segundo tempo começou com Svilar, atento, a impedir que João Mário, que levou a bola até à entrada da área, aumentasse a vantagem do Académico.
Aos 58’, o Benfica criou uma ocasião que por pouco não deu o empate. Frimpong cruzou do lado esquerdo e Martin Chrien apareceu, dentro da área, para o cabeceamento que rasou a malha lateral da baliza de Ricardo Janota.
Logo de seguida, o treinador Renato Paiva substituiu Martin Chrien por Gonçalo Ramos. A equipa B do Clube da Luz assumia-se mais ameaçadora e a rondar, mais vezes, a baliza de Janota. Aos 71’, nova alteração no xadrez encarnado com a saída de Diogo Mendes para dar lugar a Vukotic.
No decorrer do minuto 78, ocorreu uma substituição forçada na equipa do Benfica B, depois de João Ferreira se lesionar sozinho no joelho direito. Para o seu lugar entrou Samuel Pedro, mais conhecido por Samu.
Mesmo antes do tempo de compensação (90’), Tiago Dantas rematou dentro da área adversária, o jogador do Viseu, Pica, desviou o esférico com a mão e foi assinalada grande penalidade a favor das águias.
[GOLO: 1-1] Aos 90'+1', Daniel dos Anjos encheu o pé e converteu o penálti no empate no marcador! Estava feito o 1-1, que fechou o resultado.
O Benfica B volta a entrar em ação no dia 28 de fevereiro (sexta-feira) às 16h00, com a receção ao Leixões no Benfica Campus, a contar para a 23.ª jornada da II Liga.
Renato Paiva (treinador do Benfica): "O filme do jogo decorreu tal como pensávamos em termos de estratégias e de planeamento. Sabíamos que a grande arma do Académico para nos ferir era a transição. Conseguimos ter momentos na primeira parte, em que entrámos por dentro, entre linhas, embora nos tenha faltado um pouco de lucidez no último momento. Fizemos um jogo competente. Fica a crença e a personalidade de irmos atrás do resultado."
Diogo Mendes (jogador do Benfica): "Uma primeira parte um pouco mais equilibrada, algum domínio do adversário. Na segunda parte conseguimos ter mais bola e criámos mais oportunidades de perigo. É um ponto que sabe a pouco, pois viemos aqui em busca do triunfo, mas estamos satisfeitos pela atitude da equipa. Aqui todos trabalhamos para o mesmo e chegar à equipa principal é o sonho de todos nós."
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Municipal do Fontelo |
Onze do Benfica | Svilar, João Ferreira, Kalaica, Morato, Frimpong, Diogo Mendes, Martin Chrien, David Tavares, Tiago Dantas, Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos |
Suplentes | Fábio Duarte, Samu, Luís Pinheiro, Fábio Baptista, Vukotic, Gonçalo Ramos e David Zec |
Boletim Clínico | Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita); Kevin Csoboth (status pós artroscopia no joelho direito); Pedro Álvaro (lesão muscular na perna direita); Diogo Almeida (status pós entorse no joelho direito) |
Ao intervalo | 1-0 |
Marcadores do Benfica | Daniel dos Anjos (90'+1') |
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024