Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica perdeu na casa do Sporting por 3-2, no jogo da 1.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
22 fevereiro 2020, 17h21
Sporting-Benfica no Estádio Aurélio Pereira
Antes do início da partida realizou-se um minuto de silêncio em memória de Alfredo José Domingos, sócio n.º 2 do Sporting. O apitou soou e em campo mostraram-se duas equipas que procuravam espaços para chegarem às respetivas balizas contrárias, num jogo que se pautou pelo equilíbrio nos primeiros 15 minutos.
Aos 21’, o guardião encarnado Leo Kokubo disse presente com uma grande defesa de mão esquerda, que evitou o golo dos leões.
No decorrer do minuto 34, Luís Lopes sofreu uma falta dentro da área verde e branca por João Goulart e foi assinalada grande penalidade a favor do Benfica.
[GOLO: 0-1] Sofreu a falta e foi o escolhido para bater o penálti. O avançado Luís Lopes não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador com um remate para o meio da baliza à guarda de Hugo Cunha. Estava feito o primeiro golo da partida.
Bastaram oito minutos (42’) para as águias chegaram novamente com sucesso às redes leoninas, depois de nova falta, à entrada da área, cometida pela equipa da casa.
[GOLO: 0-2] Concentrado, Luís Lopes preparava-se para bisar na partida e foi assim que fez. Com um remate certeiro para o canto inferior esquerdo da baliza contrária, o camisola 9 anotou o 0-2, sendo assim o atual melhor marcador da competição Sub-23, agora com 16 golos.
As formações rivais foram assim para intervalo com o placard vantajoso para o Benfica: 0-2.
O Sporting reagiu no segundo tempo e aos 55’ diminuiu a vantagem das águias.
[GOLO: 1-2] Na sequência de um pontapé de canto, o esférico sobrou para Nuno Moreira, que com um gesto técnico de pé esquerdo fez a bola sobrevoar Leo Kokubo, que não teve hipóteses de defesa.
O jogo seguia com um ritmo mais baixo e Luís Castro procedeu às primeiras alterações no Benfica, aos 72', com as entradas de Sérgio Andrade e David Barrero para os lugares de Luís Lopes e Jeremy Sarmiento.
Sérgio Andrade, aos 77’, fez falta dentro da área encarnada sobre Tomás Silva, na leitura do árbitro, e foi sinalizado penálti para os leões.
[GOLO: 2-2] Nuno Moreira converteu a grande penalidade e empatou a partida em Alcochete. Leo Kokubo ainda tocou na bola, mas esta acabou por entrar.
Logo no minuto a seguir (78’), o Sporting deu a volta ao resultado e passou para a frente do marcador pelos pés de Tomás Silva.
[GOLO: 3-2] Depois de um passe de Nuno Moreira, o camisola 82 dos verdes de brancos. Tomás Silva, recebeu, rodou e, de pé direito, fez o terceiro do Sporting.
O técnico do Clube da Luz mexeu na equipa em mais dois momentos: aos 84’, Tomás Azevedo substituiu Diogo Capitão e, aos 87’, Gonçalo Loureiro e João Borges renderam Ronaldo Camará e Pedro Ganchas.
O Benfica continuava a tentar chegar ao empate e, já no tempo de compensação (90’+4’), Sérgio Andrade esteve perto do golo com um remate a cair do lado de fora da malha lateral. Foi a última oportunidade do jogo, que ficou favorável ao Sporting: 3-2.
A equipa Sub-23 do Benfica segue assim em 2.º lugar da tabela classificativa, com 31 pontos, e na próxima jornada (2.ª da 2.ª fase), marcada para o dia 29 de fevereiro, recebe o Rio Ave no Benfica Campus.
Luís Castro (treinador do Benfica): "São jogos competitivos, era difícil ganhar aqui hoje. Na segunda parte aconteceram coisas que não são normais em jogo, mas estou orgulhoso dos meus jogadores. Deram o máximo até ao fim, mesmo com todas as adversidades que apareceram. Agora é levantar a cabeça e olhar para os próximos jogos."
Luís Lopes (jogador do Benfica): "Estou muito orgulhoso dos meus colegas. Não conseguimos a vitória, mas demos tudo. Penso que fomos superiores, o resultado é um pouco ingrato, mas agora é levantar a cabeça e para a semana há mais. Primeiro está a equipa e depois os objetivos individuais. Estou feliz pelos meus golos, mas triste pela derrota. O caminho é continuar a trabalhar."
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Aurélio Pereira |
Onze do Benfica | Leo Kokubo, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Elías Pereyra, Henrique Jocu, Jeremy Sarmiento, Diogo Capitão, Luís Lopes, Ronaldo Camará e Jair Tavares |
Suplentes | Dylan, Ricardo Araújo, Fábio Baptista, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, João Borges, David Barrero e Derlis Mora |
Ao intervalo | 0-2 |
Marcadores do Benfica | Luís Lopes (34', 42') |
Marcha do marcador | 0-1, 0-2, 1-2, 2-2, 3-2 |
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024