Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
No Pavilhão n.º 2 da Luz, o andebol benfiquista ultrapassou o Gwardia Opole.
22 fevereiro 2020, 17h35
Djordjic diante do Gwardia Opole
O jogo europeu começou jogado a bom ritmo, com várias oportunidades para cada lado, mas com os guarda-redes – Capdeville, do Benfica, e Zembrzycki, do Gwardia Opole – a estarem em bom plano, com belas intervenções.
Ainda assim, maior eficácia dos polacos, que, aos 10’, já venciam por 2-5, situação que obrigou Carlos Resende a pedir pausa técnica. O desconto de tempo resultou na perfeição. Em três minutos, o Benfica passou de 2-5 para 7-5. A agressiva defesa do Gwardia Opole criou dificuldades aos encarnados no ataque e à passagem dos 20’ o resultado era de 9-9.
Na parte final da primeira parte, o Benfica acertou no ataque, percebeu como poderia ultrapassar a defesa polaca e voltou para o comando do marcador. Ao intervalo, o resultado era de 14-12 para os da casa.
No reinício, o Benfica até começou bem ao marcar o seu 15.º golo e a mostrar grande eficácia defensiva. Porém, algumas falhas no ataque permitiram que o Gwardia Opole chegasse aos 15-15.
Na etapa complementar, a agressividade dos polacos manteve-se, mas, desta feita, recebeu sanção da equipa de arbitragem. As exclusões sucediam-se, e aproveitaram os comandados por Carlos Resende para obterem uma vantagem de dois golos (19-17).
A eficácia de Djordjic, nos livres de 7 metros e nos remates nos 9 metros, seguia alta, e aproveitava o Benfica para aumentar a contagem para 23-20 a 10 minutos do término da partida. Até final, as águias geriram a vantagem e fecharam o encontro com o triunfo, por 29-24.
Ao cabo de três rondas, o Benfica comanda o Grupo A, com nove pontos. Na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, há clássico com o FC Porto, no Dragão Arena.
Carlos Resende (treinador do Benfica): "Foi mais uma tarde boa para nós. Esta é a terceira jornada e somos a única equipa com três vitórias no grupo, o que é bastante gratificante. Agora é continuar a trabalhar. Daqui a uma semana vamos voltar a jogar com esta equipa, mas fora, e renovar este triunfo seria excelente. As equipas têm altos e baixo no desporto. Estamos a atravessar um bom momento. A paragem [do Campeonato Nacional devido ao Europeu] foi benéfica para nós porque pudemos trabalhar com alguns jogadores e isso tem sido uma mais-valia para a equipa. Estas vitórias e este ritmo podem ajudar-nos na Taça EHF e também no Campeonato Nacional."
Miguel Espinha (jogador do Benfica): "“Terceiro jogo em que conseguimos a vitória. Estivemos muito bem em termos defensivos e assim torna-se mais fácil. Sentimos o apoio dos adeptos e quero agradecer. Temos duas deslocações difíceis à Alemanha e à Polónia. O grupo é bastante equilibrado e esperam-nos jogos complicados."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Formação do Benfica | Gustavo Capdeville, Pedro Seabra, Djordjic, Bélone Moreira, Carlos Martins, João Pais e Toft Hansen |
Suplentes | Miguel Espinha, Vidrago, Davide Carvalho, Romé Hebo, Carlos Molina, Paulo Moreno, Nyokas, Francisco Pereira e Pesqueira |
Ao intervalo | 14-12 |
Golos | Djordjic (9), Pedro Seabra (5), Bélone Moreira (3), Paulo Moreno (3), João Pais (2), Toft Hansen (2), Vidrago (2), Carlos Martins (1), Nyokas (1) e Francisco Pereira (1) |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 23 de fevereiro de 2020