Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica B perdeu por 5-0 frente à Oliveirense no desafio da 20.ª jornada da LigaPro (II Liga).
09 fevereiro 2020, 13h20
Onze inicial do Benfica
Com as bancadas bem compostas, o jogo em Oliveira de Azeméis começou a um bom ritmo. O Benfica B circulava bem a bola e tentava encontrar espaços para chegar à baliza contrária.
Aos 15’, num lance ofensivo da Oliveirense, Kalaica cometeu falta dentro da área encarnada sobre Neto Costa e foi assinalada grande penalidade a favor da equipa da casa.
[GOLO: 1-0] Fabinho foi o jogador escolhido para bater o penálti e, com um remate de pé direito, inaugurou o marcador.
As águias tentavam reagir e pressionar a formação comandada por Pedro Ferreira. Aos 23’, Tiago Dantas esteve perto do golo com um remate à entrada da grande área que obrigou o guardião Coelho a uma estirada para suster o esférico.
Quatro minutos depois, aos 27’, a Oliveirense aumentou a vantagem.
[GOLO: 2-0] Erro de Rafael Brito aproveitado por Agdon, que levou a bola até à grande área e picou-a por cima de Svilar, fazendo o 2-0 da partida.
Apesar das tentativas dos bês encarnados, a barreira da Oliveirense não se deixava ultrapassar e as equipas foram para intervalo com o resultado a marcar 2-0 a favor do anfitrião.
A segunda parte começou com um Benfica a circular a bola mais rápido e a rondar a baliza de Júlio Coelho.
Num contra-ataque, à passagem do minuto 49, a formação de Oliveira de Azeméis chegou ao 3-0.
[GOLO: 3-0] Com a defensiva encarnada descompensada, Agdon apareceu sozinho na cara de Svilar e não desperdiçou a ocasião de bisar na partida e aumentar a superioridade.
Aos 55’, a formação da casa chegou pela quarta vez às redes do guardião benfiquista.
[GOLO: 4-0] Depois de um passe curto de Fabinho, Ricardo Tavares encheu o pé e colocou a bola no ângulo superior direito da baliza do Clube da Luz. Estava feito o 4-0.
Aos 69’, Renato Paiva recorreu a dupla alteração no xadrez vermelho e branco, fazendo entrar Paulo Bernardo e Martin Chrien para os lugares de Gonçalo Ramos (que sofreu falta e saiu lesionado) e de Rodrigo Conceição.
Apesar do resultado, os bês do Benfica não baixavam os braços e continuavam a tentar diminuir a vantagem da Oliveirense. Aos 82’, Daniel dos Anjos viu o esférico rasar a baliza de Coelho depois de um remate dentro da grande área.
Já no tempo de compensação (90’+2’), a formação da casa dilatou o resultado.
[GOLO: 5-0] Ricardo Tavares bisou na partida com um remate de pé esquerdo à entrada da grande área e estabeleceu o resultado final (5-0).
As águias descem assim para o 15.º lugar da tabela classificativa e, na próxima jornada (21.ª), que se vai disputar no dia 16 de fevereiro (domingo) às 11h15, recebem o Cova da Piedade no Benfica Campus.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Parabéns à Oliveirense pelo jogo que fez, pela eficácia, qualidade e pela vitória. O rosto e o líder desta derrota sou eu. Foi uma derrota em que nos aconteceu tudo, não jogámos para perder 5-0. Ao longo do jogo tivemos momentos com qualidade, que é aquilo que queremos, mas não fomos tão eficazes no último terço. Foi um jogo onde fizemos muita coisa má, mas também fizemos muita coisa boa. É uma derrota pesada, mas temos de reagir e continuar e evoluir."
Tiago Dantas (jogador do Benfica B): "Não estivemos ao nosso nível. Quando tentámos ir para cima do adversário no início da segunda parte, estávamos por cima do jogo nos primeiros cinco, dez minutos e eles fizeram o 3-0 e ficou muito mais complicado para nós. De seguida continuámos a tentar, mas eles fizeram o 4-0 e já havia pouco a fazer. Jogámos por nós, pelo nosso orgulho. Isto é um percalço na nossa equipa, mas temos de aprender com isto. Somos novos, mas já temos 21 jogos nesta II Liga e já não é desculpa o facto de termos uma equipa jovem. Agora temos de olhar para aquilo que fizemos de mal, aprender, evoluir e no próximo jogo dar uma resposta em casa frente ao Cova da Piedade."
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Carlos Osório |
Onze do Benfica B | Svilar, João Ferreira, Morato, Branimir Kalaica, Frimpong, Tiago Dantas, Rafael Brito, David Tavares, Rodrigo Conceição, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos |
Suplentes | Diogo Garrido, Martin Chrien, Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Luís Pinheiro, Diogo Mendes e David Zec |
Boletim Clínico | Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita), Csoboth (status pós artroscopia no joelho direito), Pedro Álvaro (lesão muscular na perna direita) |
Ao intervalo | 2-0 |
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024