Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Receção ao FC Porto (80-69) foi o 13.º triunfo consecutivo na Liga Placard de basquetebol.
25 janeiro 2020, 17h01
Damian Hollis
Pela terceira vez nesta temporada – a segunda no espaço de uma semana – águias e dragões defrontaram-se, desta feita para a Liga Placard, que regressou após um fim de semana de paragem para a realização da Taça Hugo dos Santos.
Antes do apito inicial, Carlos Lisboa, técnico do Benfica, recebeu o prémio de melhor treinador do mês de novembro.
Adiantou-se o FC Porto (0-3), mas Anthony Hilliard, com um lançamento de três pontos, rapidamente repôs a igualdade. E até ao minuto 6, em quatro tentativas, quatro triplos consecutivos concretizados, permitindo aos encarnados – agressivos na defesa e eficazes no ataque – cavar distâncias (14-5). O FC Porto reagiu, mas a resposta foi insuficiente para tirar o Benfica – muito forte nos lançamentos longos – da frente: 21-15 no 1.º quarto.
Segundos 10 minutos marcados pela queda de Fábio Lima, que acabou por abandonar o clássico em braços, amparado pelos companheiros. Recorde-se que o Benfica entrou para o encontro com o FC Porto com quatro baixas de peso: Micah Downs, Tomás Barroso, Eric Coleman e Betinho Gomes.
Depois da aproximação e ultrapassagem (27-28) da formação orientada por Moncho López, o Benfica respondeu na mesma moeda. Toure' Murry, com um tiro exterior, desbloqueou o empate e os encarnados voltaram a assumir o comando do jogo (31-28). Nos últimos 2 minutos, Brad Tinsley recolocou em vantagem os dragões, que chegariam ao intervalo na frente (34-35).
Boa entrada do FC Porto no segundo tempo a chegar à vantagem de 8 pontos (34-42). Com Fábio Lima recuperado e novamente em jogo, o Benfica reagiu e até foi o camisola 10, com um triplo, a relançar os encarnados na partida.
A centrar atenções novamente no jogo exterior, a formação da casa chegaria ao final do 3.º quarto na frente (57-53).
Clássico empolgante onde estava em jogo a liderança da Liga Placard – assumida pelo Benfica com mais um ponto do que o FC Porto. Nos derradeiros 10 minutos, os encarnados – empurrados pelo apoio dos adeptos que se faziam ouvir no Pavilhão – assumiram o comando do jogo e chegaram aos 12 pontos de vantagem (73-61), a maior até à altura. O FC Porto encurtou ligeiramente a distância, o Benfica vencedor: 80-69.
Quase no final de mais um mês de alta rotação – depois de dois encontros com a Oliveirense, dois com o FC Porto e ainda desafios a contar para a FIBA Europe Cup –, o Benfica visita, na próxima jornada da Liga Placard (18.ª), o Sporting.
Antes disso, há jogo europeu no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados recebem o Medi Bayreuth na quarta-feira (29 de janeiro, às 21h00), na fase de grupos da FIBA Europe Cup. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco do Benfica | Anthony Hilliard, Anthony Ireland, José Silva, Gary McGhee e Arnette Hallman |
Suplentes | Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Toure' Murry, Rafael Lisboa e Damian Hollis |
1.º quarto | 21-15 |
2.º quarto | 34-35 |
3.º quarto | 57-53 |
4.º quarto | 80-69 |
Marcadores dos pontos | Anthony Hilliard (23), Anthony Ireland (6), José Silva (3), Gary Mcghee (17), Arnette Hallman (11), Gonçalo Delgado (2), Fábio Lima (3), Toure' Murry (3), Rafael Lisboa (2) e Damian Hollis (10) |
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Temos uma equipa de guerreiros, todos têm de estar prontos para tudo. Infelizmente temos tido estes azares todos [referência às lesões] e não temos contado com quatro jogadores. Mas costumo dizer que uns estão impossibilitados, outros terão de dar um passo em frente, e é o que temos feito. Reagimos bem, o que não é fácil quando uma equipa perde. Nós tivemos essa capacidade – e dou o mérito aos meus jogadores –, tivemos a capacidade de nos ultrapassarmos na adversidade. Fizemos um bom jogo, dominámo-lo e quero destacar a defesa que fizemos. Estamos de parabéns."
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Cátia Luís e Francisca Miguel / SL Benfica
Última atualização: 25 de janeiro de 2020