Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador benfiquista lembrou que as águias acreditaram sempre e só assim foi possível a conquista dos três pontos na partida.
10 janeiro 2020, 22h55
Bruno Lage
O técnico elogiou a dinâmica ofensiva da equipa, mas lamentou o desperdício, agradeceu o apoio vindo das bancadas, referiu que as estreias de Jota e Weigl a titular (na Liga NOS) e os regressos de André Almeida e Seferovic em nada comprometeram as dinâmicas, e revelou que Gabriel, apesar das queixas, não apresenta nenhuma lesão.
“Tivemos uma produção muito boa em termos ofensivos para apenas marcarmos dois golos. Estivemos ao nosso nível, criámos várias oportunidades. Penso que foi o jogo em que criámos mais oportunidades. Ofensivamente estivemos muito bem; defensivamente não gostei das nossas transições e da forma como sofremos o golo. Temos trabalhado para não oferecer o espaço que houve no golo do Aves. Ainda havia muito tempo para mudar o jogo, a equipa manteve a sua dinâmica. Houve um ou outro lance em que tivemos alguma precipitação e quisemos resolver muito cedo quando tínhamos espaço e tempo. O nosso objetivo é sermos uma equipa no seu todo.”
“O que faltou? Foi a bola entrar. Tivemos tantas oportunidades. Contei quatro jogadores isolados na primeira parte e tiraram três bolas em cima da linha de golo. Não podemos olhar para determinada posição. Quem marcou o golo [da vitória] foi o André Almeida. Tínhamos três pontas de lança no plantel, agora temos dois e temos dois jovens que estão a fazer um trabalho fantástico na equipa B: Daniel dos Anjos e Gonçalo Ramos. A nossa perspetiva é, enquanto o mercado estiver aberto, olhar para o todo e para uma oportunidade de negócio.”
“Há uma união muito forte e um apoio fantástico. Sentimo-lo em Guimarães e neste jogo também. Os adeptos nunca enervaram a equipa e ela acreditou sempre. Os jogadores entregaram-se, e ficamos felizes pelos adeptos gostarem da nossa exibição e continuarem a apoiar.”
“Uma palavra para o Aves. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Na situação em que estão agarram-se à vida e à possibilidade de conquistar pontos. Conheço as equipas do Nuno [Manta Santos] defensivamente, sempre muito bem organizadas e onde é complicado entrar. Nós conseguimos fazê-lo várias vezes. Parabéns ao Aves pela exibição, mas também à nossa equipa e aos nossos adeptos pela vitória justíssima.”
“[Weigl] Jogou na expectativa do que pretendíamos. Um primeiro médio, com boa construção, a ter chegada à área. Muito satisfeito, tendo em conta que foi o primeiro jogo. Tem de jogar, acabou de chegar e precisa de ter rotinas com os colegas. Saiu porque fomos atrás do resultado e de arriscar. O Jota também fez uma boa exibição. Logo no início do jogo fez um bom cruzamento, apareceu a rematar. Estou satisfeito com o rendimento dos dois jogadores.”
“Não há jogos acessíveis. A nossa forma de trabalhar vai ao encontro do que os jogadores fazem. Sentimos que o Weigl podia entrar para a posição do Adel [Taarabt], o Florentino, que está a trabalhar de uma forma exemplar, podia jogar; o Jota tem trabalhado, e nas oportunidades que tem tido, merece. Ainda em Setúbal marcou um golo fantástico. É um jogador que tem sido a primeira ou segunda substituição quando queremos mexer com o jogo; o Seferovic… temos dois pontas de lança no plantel. O Seferovic fez uma semana fantástica, foi o melhor marcador na última época. Não senti que a equipa fosse perder dinâmica com a sua entrada, e não perdeu. As entradas do André Almeida, Weigl, Jota e Seferovic não comprometeram o nosso jogo coletivo.”
“Ontem [quinta-feira] cheguei a casa às 19h00, no dia anterior cheguei às 20h00 para jantar com a família, três dias antes cheguei às 20h30 a casa e o meu filho [Jaime] já estava a dormir. Preparámos este jogo com o máximo respeito.”
“Foi apenas um choque em que teve uma dor. Pensávamos que poderia ser mais grave, mas não, e o jogador também já garantiu isso mesmo.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade, David Martins e Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 4 de fevereiro de 2025