Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Águias foram claramente superiores ao Sporting e somam agora 31 pontos na geral. Segue-se mudança de chip…
05 janeiro 2020, 16h53
Grande exibição da equipa encarnada perante um Pavilhão ao rubro
Pavilhão ao rubro para mais uma tarde de emoções! Frente a frente, e com os olhos postos na liderança isolada, o 2.º e o 3.º classificados, respetivamente Benfica e Sporting, ambos com 28 pontos à entrada para mais um enorme dérbi.
E que início da formação comandada por Alejandro Domínguez, com Nicolía, a rematar para o primeiro da tarde (1-0), após passe de Valter Neves. A bola ainda sofreu um desvio, mas o golo foi do argentino! Entrada poderosa das águias a darem o mote!
Não fosse este o dérbi dos dérbis… e resposta pronta do Sporting, com Romero a fazer o 1-1, após assistência de Pedro Gil. Que grande jogo!
Emoções ao rubro, oportunidades para os dois lados e muita entrega também nas bancadas!
A meio da primeira parte, grande penalidade para os verdes e brancos, mas Pedro Henriques, com uma enorme defesa, disse "não" ao remate de Toni Pérez.
Do outro lado da barricada, grande exibição do guardião dos leões e os ferros a ajudarem! Jordi Adroher e Edu Lamas remataram com convicção, mas o poste e trave negaram a vantagem aos encarnados.
Com 58 segundos para jogar, grande penalidade para o Sporting, com Ferran Font a falhar; dez segundos depois (48'), nova grande penalidade, agora para o Benfica, com Nicolía a não aproveitar...
Contas feitas, primeira parte com sinal mais das águias, a justificarem já outro resultado, contudo, não houve mais golos, com a igualdade a manter-se teimosamente até ao intervalo (1-1)! Este dérbi já merecia mais golos!
Tal como na primeira parte, entrada em grande das águias, com o golo a não tardar! Jordi e Lucas Ordoñez deram o mote e, aos 29', finalmente a vantagem! Lance algo confuso, com Adroher a fazer o 2-1.
Mais uma grande penalidade assinalada para o Sporting, defesa de Pedro Henriques... mas, aos 30', o empate! Toni Pérez a rematar para o 2-2, com mais uma assistência de Pedro Gil.
E se já não faltava espetáculo no Pavilhão Fidelidade... o que dizer do minuto 33? Momento de inspiração e inspirador de Lucas Ordoñez, com o Benfica a chegar novamente à vantagem (3-2).
Um minuto volvido, penálti a favorecer os encarnados... Na conversão, Valter Neves não perdoa e remata para o 4-2.
Seguiram-se alguns momentos mais quezilentos, com as faltas a sucederem-se... Ora, o Sporting atingiu a décima falta, com o Benfica a ter a possibilidade de ir para a linha do livre direto. Chamado à responsabilidade, Adroher, com muita classe, rematou para o 5-2.
Com cerca de três minutos para se jogar, emoção na Luz, com Pedro Gil a relançar o jogo, após assistência de Alessandro Verona, a fazer o 5-3 para os comandados de Paulo Freitas.
O Sporting carregou nos instantes finais, contudo, este Benfica foi inteligente, pragmático e imperial, não permitindo veleidades e aumentando ainda a vantagem, com Lucas Ordoñez a bisar e a sentenciar o resultado final num 6-3.
Com este resultado o Benfica salta para a liderança isolada da classificação geral, com 31 pontos somados, fruto de dez vitórias, um empate e uma derrota, com 61 golos marcados e 26 sofridos!
O Glorioso regressa às contas do Campeonato Nacional somente no dia 22 de janeiro (quarta-feira), com uma deslocação ao terreno do OC Barcelos agendada para as 21h30 (13.ª jornada).
Antes, já no próximo sábado, às 21h00, mudança de chip, com a disputa dos 32 avos de final da Taça de Portugal. O Benfica mede forças com o CRPF Lavra, em Leça da Palmeira.
No fim de semana seguinte (dia 18) regressam as emoções da Liga Europeia, com as águias a viajarem até Barcelona… É o Benfica em todas as frentes!
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco do Benfica | Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez |
Suplentes | Edu Lamas, Jordi Adroher, Marco Barros, Gonçalo Pinto e Vierinha |
Resultado ao intervalo | 1-1 |
Golos do Benfica | Nicolía (1'), Jordi Adroher (29' e 42'), Lucas Ordoñez (33' e 49') e Valter Neves (34') |
Marcha do marcador | 1-0 (1'), 1-1 (3'), 2-1 (29'), 2-2 (30'), 3-2 (33'), 4-2 (34'), 5-2 (42'), 5-3 (47') e 6-3 (49') |
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito complexa e o carácter da equipa foi muito grande e decisivo. A vontade que a equipa tem e coloca na procura dos objetivos a que se propõe é fantástica e, com o apoio destes adeptos, neste ambiente, em nossa casa… Em pequenas coisas marcámos a diferença! Na defesa, na eficácia nas bolas paradas e no carácter desequilibramos a balança. Estou muito feliz porque era um jogo muito importante e queria que os nossos adeptos regressassem a casa felizes. Esta equipa está determinada. O mais importante, para além da liderança, é que dia a dia, jogo a jogo, reforçamos o nosso trabalho."
Valter Neves (capitão do Benfica): "Acabou por ser um excelente resultado e penso que ao longo da partida, principalmente na segunda parte, conseguimos equilibrar aquilo que desejávamos, ou seja, não dar tantos contra-ataques como sucedera na primeira parte. Conseguimos ser mais equilibrados, alcançar a vantagem e depois controlar o jogo. O importante é que ganhámos mais três pontos, estamos na frente e vamos tentar chegar assim até ao final. Agora é continuar a trabalhar, pensar já no próximo jogo, que é sempre o mais importante."
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024