Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Num jogo muito disputado e equilibrado, o coletivo do Benfica esteve forte e unido em prol da conquista dos três pontos.
04 janeiro 2020, 23h46
Bruno Lage
O técnico deixou elogios a ambas as equipas, destacou o ambiente de constante apoio que veio das bancadas, explicou a entrada de Samaris em jogo e a forma como as águias defenderam, e escusou-se a falar do clássico entre o Sporting e FC Porto, recordando que ainda se está a jogar a 1.ª volta.
“Marcámos o golo e somos uns justos vencedores. Jogámos com uma equipa competente, no seu estádio com um ambiente fantástico. É de lamentar as paragens. O público do V. Guimarães a apoiar a equipa do primeiro ao último minuto, a lembrar um estádio em Inglaterra, e também da nossa parte, um apoio fantástico. Jogo muito vivo e corrido. Fomos uma equipa muito solidária a atacar e a defender. Estamos satisfeitos pelos três pontos.”
“A justiça dos resultados vê-se por quem marca. O V. Guimarães tem duas ou três oportunidades para marcar, nós também. Houve transições em que podíamos ser mais esclarecidos. Marcámos e estamos felizes. Há um ano estava aqui e tínhamos uma desvantagem de sete pontos. Vamos seguir focados no nosso trabalho.”
“O mais importante é saber que defrontámos uma grande equipa, que joga muito bem. Sabíamos disso porque já os tínhamos defrontado na Taça da Liga. Foi um jogo muito competitivo e equilibrado. Estou satisfeito pelo jogo, pela reentrada a vencer, num estádio muito difícil.”
“Coloquei [o Samaris] para refrescar e alterar. Fomos constantemente alterando a forma de pressionar e, naquela altura, senti que tinha de tirar o Chiquinho. Samaris entrou, deu-nos outra qualidade na construção e maior equilíbrio na zona central. Ficámos mais confortáveis com três médios.”
“Tínhamos de defender muito bem à largura. Tentámos condicionar com pressão no início, alterámos a meio da primeira parte e depois ao intervalo. Tivemos de refrescar a pressão porque o V. Guimarães constrói bem, tenta criar soluções por dentro e procura o corredor contrário através de diagonais, porque mantém sempre dois homens nos corredores. A equipa teve de ser forte coletiva e taticamente a defender. Fomos gerindo o jogo dessa maneira e em função do resultado.”
“Preparamos sempre o jogo nos vários momentos. O mais importante é vermos o coletivo e, em termos ofensivos, podemos e devemos fazer mais e melhor. Fomos previsíveis na construção, trouxemos pouco o jogo ao corredor esquerdo e falei nisso ao intervalo. Isso explica o nosso jogo ofensivo, mas também por mérito do adversário. Os nossos dois alas fizeram um jogo fantástico no apoio aos laterais. As duas equipas tiveram um comportamento exemplar a defender.”
“Um jogador não perde qualidades por estar a jogar, por estar no banco ou por estar na bancada. O Odysseas nunca perdeu qualidades, sabíamos que era muito forte entre os postes e tinha de evoluir na saída dos postes e na construção do nosso jogo. Viram a exibição que fez aqui [no Estádio D. Afonso Henriques], tem um treinador que é muito competente: Fernando Ferreira. O Odysseas é um excelente rapaz, um excelente profissional e com uma atitude diária fantástica. O que nós queremos é um plantel competitivo, para que os jogadores olhem para o lado, percebam que a concorrência é forte e que têm de continuar a evoluir.”
“A importância é de alguém poder chegar a estes números. O importante é seguirmos o nosso caminho jogo a jogo, conseguindo boas exibições e conquistando pontos.”
“Há um resultado que pode interessar mais, mas ainda nem terminámos a 1.ª volta. É prematuro fazer qualquer análise ao que quer que seja.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024