Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Modalidades
O Site Oficial traça o resumo do ano para as modalidades coletivas de pavilhão do Benfica.
30 dezembro 2019, 13h11
Modalidades do Sport Lisboa e Benfica
Em Sines, a turma orientada por Joel Rocha revalidou o título que já havia conquistado na temporada passada. Na final, os encarnados bateram o SC Braga por 3-0 entrando assim da melhor forma no novo ano civil.
Também em Sines, a equipa de voleibol levou a melhor sobre a Fonte do Bastardo, por 3-1, erguendo o segundo troféu – o primeiro de 2019 – de uma temporada que culminaria num histórico triplete.
As futsalistas das águias conquistaram a prova-rainha pela 4.ª vez consecutiva, reforçando assim o estatuto hegemónico do SL Benfica na modalidade. Na final em Gondomar, venceram a Novasemente por 2-0.
No dia da celebração da Liberdade, a formação orientada por Marcel Matz visitou o Pavilhão João Rocha e recuperou o título perdido na temporada passada. Triunfo por 1-3 no quarto jogo da final.
Na casa do principal rival nas últimas temporadas, a insaciável turma de Paulo Almeida bateu o Stuart Massamá por 1-4 e sagrou-se heptacampeã nacional.
O tricampeonato – o terceiro em seis edições da prova – marcou um feito inédito no Benfica e na modalidade. O triunfo chegou a duas rondas do final da prova, após vitória por 6-0 no reduto do Vermoim.
Praticamente imbatíveis, as voleibolistas às ordens de Nuno Brites garantiram a subida de divisão e a conquista do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, tudo no ano de regresso da modalidade.
No Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel, a vontade benfiquista de erguer o troféu pela 6.ª vez consecutiva traduziu-se num avolumado resultado diante do CACO: 9-1.
Logo na primeira época depois da aposta no regresso do andebol feminino ao SL Benfica, a equipa orientada por Ana Sobral garantiu a subida ao primeiro escalão, algo que não acontecia há 21 anos.
Numa emocionante final disputada com o Sporting, apenas decidida ao 5.º jogo, o Pavilhão Fidelidade engalanou-se para empurrar o SL Benfica para a reconquista do título que há três anos lhe fugia.
O primeiro título da atual época desportiva para as modalidades de pavilhão das águias foi conquistado pela turma agora orientada por Pedro Henriques. Triunfo apenas no prolongamento diante da Novasemente (6-5).
Em finais de setembro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão assistiu-se à primeira vitória da equipa de basquetebol feminino do SL Benfica na Taça Vítor Hugo. Na final do torneio, triunfo sobre o AD Vagos por 64-38.
Ainda a integrar os novos reforços, triunfo no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, sobre o CACO, por 4-1. A sétima Supertaça consecutiva completou o pleno de títulos em termos nacionais para as hoquistas.
Os voleibolistas encarnados arrancaram a nova temporada como a terminaram: a vencer. Em Almada, a vitória sobre a Fonte do Bastardo por claros 3-0 simbolizou o último título das modalidades coletivas de pavilhão em 2019.
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024