Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica anteviu, em conferência de Imprensa, o jogo com o SC Braga para a Taça de Portugal.
17 dezembro 2019, 14h45
Bruno Lage no Benfica Campus
Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, o treinador das águias lançou o duelo com os minhotos.
O SC Braga tem sido uma equipa muito competente nas provas a eliminar: Taça de Portugal, Taça da Liga e ainda Liga Europa, onde foi a equipa com mais pontos. Acha que é este SC Braga que se vai apresentar no Estádio da Luz?
Nunca olho muito para aquilo que são os resultados, olho, sim, para aquilo que a equipa produz em campo. Vemos muitos jogos do SC Braga, mas não a forma como marcam ou sofrem os golos. Olho essencialmente para aquilo que é a qualidade de jogo da equipa. É aquilo que eu espero amanhã [quarta-feira]: uma equipa muito competente, com boa organização, excelentes jogadores e um treinador experiente. É um jogo a eliminar e o momento é amanhã, independentemente do que está para trás em qualquer uma das equipas. O momento de vencer é amanhã, para seguir em frente na competição. É isso que temos de fazer. Temos de nos apresentar como nos últimos jogos, com qualidade, iniciativa, alegria, marcar golos e vencer o jogo para seguir em frente, que é o nosso objetivo.
Os jogos com o SC Braga são teoricamente complicados, mas nos últimos dois o Benfica marcou oito golos e sofreu apenas um. É um adversário difícil, mas conhece a fraqueza dos minhotos?
A cada momento temos de estar ao nosso melhor nível. Olho sempre para a forma como a equipa tem jogado. Amanhã [quarta-feira] é outro momento em que temos de estar muito bem, perceber o adversário, ter uma estratégia muito bem definida, escolher o melhor onze e vencer o jogo. A minha maneira de ver as coisas é olhar para o momento e verificar aquilo que se faz na ocasião mais visível: o jogo.
Depois de ter saído do último jogo com queixas, como está Gabriel? Sente que este é o melhor momento do Benfica tendo em conta as últimas exibições?
O Gabriel está OK. O melhor momento foi o que fizemos no último jogo e é aquilo que está por vir. As dinâmicas vão sendo encontradas. Estes jogadores encontraram uma, já tivemos outras e aquilo que sinto é que temos muitos profissionais competentes que nos trazem muitas dinâmicas que podem, ou não, resultar. O mais importante é a cada momento darmos sempre a melhor resposta.
O Benfica tem apresentado uma excelente dinâmica nos últimos jogos, tem marcado muitos golos e sofrido poucos. Como é que se consegue criar este ponto de equilíbrio muito importante para a equipa, tendo uma defesa muito jovem?
Hoje até estivemos a fazer essa reflexão com os nossos jogadores, fizemos a análise da nossa organização e transição defensivas e do nosso equilíbrio defensivo. O maior número de ações, quer ofensivas, quer defensivas, de posicionamento ou de transição, obriga a um maior número de metros percorridos. E esse maior número de metros percorridos em campo é um trabalho em equipa. Se nós, a atacar, usamos o nosso guarda-redes e é ele o primeiro a iniciar o nosso processo, na organização defensiva os nossos homens da frente têm de fazer um trabalho extraordinário para que exista trabalho de equipa. É esse o valor do nosso grupo, isso foi dito aos nossos jogadores.
Quando Rafa se lesionou desafiou-o a recuperar ainda mais rapidamente do que Chiquinho. Em que ponto está essa recuperação? Quando pode voltar a contar com o jogador?
A recuperação tem corrido dentro da normalidade. Ainda não treina com a equipa, mas já faz corrida, por isso ainda é muito cedo para uma previsão. A previsão seria a meio de janeiro, vamos ver até que ponto é que ele consegue superar. Sentimos o Rafa motivado para superar, fez um início de época fantástico, esteve lesionado, e agora há que recuperar com calma, assim como o André [Almeida] e o David Tavares. Tendo rendimento e prazer em trabalhar como eles têm, as oportunidades vão aparecendo.
O Shakhtar, da Ucrânia, é o adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa. Que leitura faz do resultado do sorteio?
Ainda estamos longe, é cedo para tecer qualquer comentário, mas claro que é uma excelente equipa e muito bem orientada. Temos de ter essa noção: é uma equipa que gosta de ter bola, que joga muito bem e que neste momento conta com uma equipa técnica de eleição [liderada por Luís Castro], que está a fazer um excelente trabalho.
Texto: Diogo Nascimento e Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024