Futebol

16 dezembro 2019, 19h57

João Félix

João Félix com o troféu Golden Boy 2019

João Félix, jogador formado no Benfica Campus, recebeu esta segunda-feira (16 de dezembro), em Turim, o prémio Golden Boy! O jovem internacional português sucedeu a De Ligt, Mbappé e Renato Sanches na lista dos vencedores.

O galardão de melhor jogador jovem do mundo, atribuído pelo "Tuttosport", prestigia a época realizada pelo futebolista em 2018/19 (temporada de estreia pela equipa principal do Benfica), mas também dá crédito ao trabalho realizado no Benfica Campus.

"As pessoas sabem o que trabalhei para conquistar este prémio. Era algo que ambicionava e estou muito feliz por conseguir. Sempre comentei com o meu irmão [Hugo Félix, jogador da formação do Benfica] que este era o primeiro prémio individual que queria receber. Quero também agradecer a toda a minha família e a todos os meus companheiros de equipa que me ajudaram nesta caminhada", enalteceu João Félix durante a entrega do prémio.

Para além dos agradecimentos, o agora avançado do Atlético de Madrid fez questão de assinalar a importância que Bruno Lage teve para si, finalizando as suas declarações com a revelação de um desejo.

"O mister vai sempre significar muito para mim. Aqueles seis meses com ele foram incríveis, foram momentos muito bons e ainda hoje me mantenho em contacto com ele. O Benfica também nunca vai sair do meu coração. Vou ter sempre aquela paixão e espero sinceramente poder voltar um dia", afirmou.

Golden Boy

Quem também esteve sentado na primeira fila e até teve convite para discursar foi Rui Costa. O ex-jogador das águias e agora administrador do Sport Lisboa e Benfica foi perentório referindo que no Benfica já todos sentem saudades do n.º 79

"Em Lisboa estamos com muitas saudades do João. Foi um dos principais responsáveis pela conquista do Campeonato Nacional 2018/19. Hoje recebe o prémio de Golden Boy, mas certamente que no futuro estará nos nomeados para a Bola de Ouro", disse.

Durante a cerimónia, João Félix assistiu ainda a um vídeo que continha palavras de felicitação proferidas por Bruno Lage e Pizzi.

Este é o segundo atleta do centro de formação do Benfica galardoado com o prémio depois de, em 2016, Renato Sanches também ter erguido o troféu mais importante deste escalão.

Nota ainda para o facto de só existirem três clubes que, até hoje, formaram dois Golden Boys. O Benfica (João Félix e Renato Sanches), o Ajax (De Ligt e Van der Vaart) e o Mónaco (Mbappé e Martial).

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Tuttosport

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas