Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica perdeu diante do Barcelona na 3.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia.
14 dezembro 2019, 17h45
Gonçalo Pinto foi o autor de um dos golos do Benfica
Num excelente ambiente, foi o Benfica a primeira equipa a causar perigo. Nicolía e Ordoñez tiveram duas oportunidades para inaugurar o marcador, mas valeram as atentas defesas de Aitor Egurrola.
Numa jogada de contra-ataque, o conjunto do Barcelona chegou ao primeiro golo da partida. Pablo Álvarez apareceu no sítio certo para direcionar a stickada efetuada por Matías Pascual (0-1 aos 8').
Mesmo em desvantagem as águias continuavam mais perigosas ao longo do rinque, contudo, foi a formação catalã a dilatar a vantagem. Paú Bargalló fez um passe a rasgar para João Rodrigues e o ex-Benfica não perdoou no frente a frente com Pedro Henriques (0-2 aos 16').
O Benfica não desistia, foi à procura do golo e Gonçalo Pinto sofreu um toque de João Rodrigues no interior da área. O árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade para os benfiquistas. Nicolía, encarregue de bater o castigo máximo, atirou rasteiro, mas Egurrola negou o tento.
Aos 24' Ordoñez brindou os adeptos presentes na bancada com um golaço! Na marcação de um livre direto, o camisola 9 das águias esperou pelo momento certo, levantou a bola e atirou a contar (1-2).
O apoio vindo das bancadas era incansável. O Pavilhão Fidelidade estava esgotado e o ambiente estava digno de um jogo europeu entre duas das melhores equipas do mundo na atualidade. Ao intervalo: 1-2.
A segunda parte começou a todo o gás e, depois de uma excelente jogada individual por parte de Ordoñez, o jogador benfiquista foi travado em falta e o árbitro assinalou grande penalidade. Nicolía voltou a ser chamado para converter, mas mais uma vez o guardião do Barcelona levou a melhor.
Gonçalo Pinto cometeu falta sobre Hélder Nunes, viu o cartão azul e o conjunto catalão beneficiou de um livre direto aos 31'. O experiente Pablo Álvarez mostrou toda a sua qualidade e não perdoou diante de Pedro Henriques (1-3).
Aos 33' Lucas Ordoñez beneficiou de um livre direto, mas desta vez Egurrola venceu o duelo perante o jogador argentino. Uma grande defesa que contou também com a ajuda do poste da baliza.
O jogo estava bastante rápido, os lances de ataque desenrolavam-se a uma velocidade impressionante e o golo encarnado surgiu aos 39'. Gonçalo Pinto aproveitou uma bola perdida no interior da área e empurrou para o segundo tento das águias (2-3).
Pedro Henriques continuava a ser um dos destaques da partida. O guardião encarnado fazia grandes defesas aos vários remates efetuados pelos atacantes do Barcelona. Aos 45' gritou-se golo do Benfica, mas em vão porque a bola ficou presa no patim do guardião adversário, dando a ilusão que tinha ultrapassado a linha de baliza.
Aos 49' houve uma falta dura sobre Nicolía. O camisola 5 das águias foi rasteirado, mas o árbitro não mostrou cartão azul. Gonçalo Pinto ficou encarregue de converter o livre direto, mas a bola rematada pelo jogador encarnado ficou presa na luva do guardião contrário.
Não marcou o Benfica, aproveitou o Barcelona. Álvarez passou por Edu Lamas, partiu para a baliza e esperou pelo momento certo para rematar. Pedro Henriques ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o golo aos 50'. Resultado final: 2-4.
Com este resultado as águias estão no 2.º lugar do Grupo C com seis pontos conquistados, fruto de duas vitórias e uma derrota.
No jogo da próxima jornada da Liga Europeia (4.ª), que se realiza a 18 de janeiro de 2020, o Clube da Luz desloca-se à Catalunha para reencontrar o Barcelona.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco do Benfica | Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez |
Suplentes | Marco Barros, Valter Neves, Edu Lamas, Albert Casanovas e Jordi Adroher |
Ao intervalo | 1-2 |
Marcadores do Benfica | Lucas Ordoñez (24') e Gonçalo Pinto (39') |
Marcha do marcador | 0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 2-3 e 2-4 |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024