Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Espetáculo! Marcando quatro golos pelo terceiro jogo seguido, a 13.ª vitória em 14 jornadas da Liga NOS 2019/20 foi alcançada no Estádio da Luz perante o Famalicão.
14 dezembro 2019, 21h21
Jogadores do Benfica comemoram mais um golo
Pelo terceiro jogo consecutivo no Campeonato o Benfica ganhou marcando quatro golos (frente a Marítimo, Boavista e Famalicão), arrecadando a 13.ª vitória em 14 jogos nesta Liga NOS. As águias terminam 2019 na liderança isolada da principal prova nacional com 39 pontos averbados (têm sete de vantagem, de momento...), detendo ainda o melhor ataque (37 golos marcados – média de 2,6 por jogo) e a melhor defesa (cinco sofridos). Com a partida de sábado, são já dez as jornadas em que os encarnados não sofreram golos neste Campeonato.
Pressão ofensiva, velocidade, dinâmica na ligação de ataques (com largura e exploração das costas da linha defensiva famalicense), competência nas recuperações defensivas (e também na baliza, com Odysseas sempre atento e firme), bem como um relvado, também ele, em assinalável "forma"... A equipa benfiquista, que repetiu o onze utilizado nos dois jogos anteriores, teve tudo isto e ainda poder de fogo na zona de finalização.
Pizzi esteve perto de apontar o golo inaugural em dois lances fantásticos (aos 30' e 36'), onde expôs muita da sua qualidade técnica e o sentido de baliza que o definem enquanto jogador. Em ambas as situações o 1-0 foi negado pelo guarda-redes Defendi.
O Benfica tanto carregou que marcou mesmo antes que se esgotasse o tempo de jogo da primeira parte (1-0). Chiquinho, ao minuto 39, recebeu um passe de Tomás Tavares no corredor direito, levantou a cabeça e fez uma assistência estrondosa, medida ao milímetro, para a melhor conclusão de Vinícius, que assim anotou o seu 11.º golo na Liga NOS 2019/20.
FILME DO JOGO
Gabriel, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Vinícius, Grimaldo, Tomás Tavares... a bola passava pelos pés de todos os jogadores do Benfica, e até os centrais Rúben e Ferro se envolviam frequentemente na manobra ofensiva das águias, que aproveitaram o início da segunda parte para voltar a acertar nas redes na baliza famalicense.
Chiquinho, na circunstância, não fez passe para golo ao minuto 48, mas pertenceu-lhe o cruzamento para um corte incompleto de um defensor do Famalicão, uma bola que não se perderia porque Pizzi estava ali, na zona do perigo, pronto para disparar com classe de pé esquerdo para o 2-0.
Confiante e a querer sempre mais, o Benfica manteve-se ligado à corrente e dilatou a vantagem.
Com a segunda assistência neste encontro (a quarta no Campeonato), Chiquinho, a partir da esquerda do ataque, serviu Pizzi para este executar um trabalho fantástico (receção, chapelada sobre um adversário e novo remate certeiro de pé esquerdo) e colocar a sua assinatura em mais um golo (63'). Foi o 11.º do camisola 21 na Liga NOS (18.º na temporada, somando competições). O Benfica tem agora Pizzi e Vinícius lado a lado no primeiro lugar do ranking dos melhores marcadores na Liga NOS 2019/20.
Seferovic, Jota e Caio foram os jogadores que Bruno Lage fez sair do banco para ajudar a equipa na obtenção deste resultado, rendendo Vinícius (69'), Jota (79') e Chiquinho (85'), por esta ordem.
Para o fim estava guardado mais um belo momento. Além de marcar (por duas vezes), Pizzi também assistiu (7.º passe para golo na Liga, 10.º na época). Ao minuto 89, no desenvolvimento de um ataque em que Seferovic também interveio, Pizzi desmarcou Caio na esquerda e o extremo brasileiro (uma estreia a marcar na prova) fez o resto, tirando um adversário do caminho e disparando de pé direito para dentro da baliza minhota (4-0).
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro, João Paulo Trindade, David Martins e Gonçalo Lopes / SL Benfica
14 dezembro 2019
As imagens do Benfica vs Famalicão
Última atualização: 21 de março de 2024