Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador encarnado comentou a vitória do Benfica sobre o Famalicão, na última partida em 2019 para o Campeonato Nacional.
14 dezembro 2019, 21h48
Bruno Lage
"Foi um excelente jogo e nada melhor do que acabar, em termos de Campeonato Nacional, o ano com um jogo assim. Nós dedicamo-nos muito ao trabalho e sabíamos que íamos jogar com uma grande equipa. Preparámos o jogo muito bem. Defensivamente pela forma como pressionámos e ofensivamente como fomos à procura dos espaços. Duas boas equipas, a quererem jogar, com muita qualidade com bola, mas o mais importante foi aquilo que fizemos. O primeiro golo é uma jogada fantástica, com o Vinícius a aparecer para encostar, e depois a equipa foi tendo calma e tranquilidade para aumentar o marcador."
"Isso é o essencial! É o que digo aos jogadores de uma forma muito tranquila e serena, que é aquilo que posso fazer… ajudá-los no posicionamento e na estratégia para o jogo. Depois, é trazer, em função disso, todo o futebol que eles têm dentro, o futebol de criança, e divertirem-se! Uma relva fantástica, um apoio e um ambiente muito bons. Foi muito importante os jogadores sentirem isso… não sei quantos adeptos estavam em casa, mas é como ir ao cinema, ver um filme e as pessoas falarem bem do filme. As pessoas ficam curiosas, vêm ver-nos, divertem-se e apoiam-nos! Eu também fico satisfeito com tudo isso e por a equipa estar a jogar bem!"
"O mais importante até lá é a recuperação. Depois, a cada momento, avaliar a equipa. Ver o que fizemos de bom, ver o que fizemos de menos bom, e esse é o nosso caminho. Sair de um jogo, avaliar, preparar o outro e a nossa preparação é muito daquilo que fazemos, o treino de recuperação para que toda a gente esteja sempre disponível. Com quatro dias de intervalo há tempo suficiente para recuperar física e mentalmente. Há dois fatores para a recuperação: primeiro a confiança naquilo que é o jogo, e a equipa está confiante a jogar; depois são os resultados e as boas exibições. Isso dá-nos imensa confiança e tranquilidade."
"Aquilo que mais contribuiu para a alteração do nível exibicional foi a substituição do relvado. Há menos desgaste e a qualidade de jogo de pé para pé que os jogadores evidenciam está à vista. Tínhamos problemas em circular a bola, os níveis de confiança eram muito baixos a jogar em casa e os atletas traziam elevados níveis de desgaste."
"A nossa vida é feita de momentos. A nossa forma de estar é baseada no equilíbrio. Mesmo quando não estávamos a jogar bem, mantivemo-nos tranquilos, e agora, mesmo num bom momento, a tranquilidade mantém-se. O importante é estarmos todos juntos. Se estiverem todos disponíveis a equipa pode jogar desta maneira."
"Há que cumprimentar o miúdo porque realmente é ele quem começa a jogada. Ele deu a bola rapidamente ao Tomás [Tavares], que depois isolou o Chiquinho no movimento, e o Pizzi finalizou muito bem."
"Para mim todos contam. Gostei da forma como o público aplaudiu o Cervi, tal como gostei da forma fantástica como têm recebido o Adel [Taarabt]. Tenho sentido orgulho por ver que os adeptos estão a apoiar bastante o Pizzi. Ele é um jogador que merece toda a ovação em todos os momentos devido a toda a sua história. Nem sempre foi muito bem compreendido, e fico muito feliz que ele aos 30 anos entre finalmente naquilo que é o jogador de top que o Clube tem nos seus quadros."
Texto: Diogo Nascimento e Sónia Antunes
Fotos: David Martins, Gonçalo Lopes, Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024