Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador fez a análise ao triunfo do Benfica sobre o Boavista na 13.ª jornada do Campeonato Nacional.
06 dezembro 2019, 22h33
Bruno Lage
O treinador das águias mostrou-se bastante satisfeito pela exibição concretizada e pelo contínuo apoio da Família Benfiquista.
"Tínhamos a intenção de fazer um grande jogo, sentimos que a equipa tem vindo a crescer. Fizemos um grande jogo, do primeiro ao último minuto, fundamentalmente pelo apoio dos nossos adeptos. Fizemos aquilo que eu gosto, que é olhar e ver a minha equipa alegre a jogar, a criar muitas situações de finalização, a ser forte nas transições, equilibrada e a marcar golos. A equipa tem estado a crescer e o nosso objetivo é procurar ter a força que demonstrámos hoje. Juntou-se o útil ao agradável. Para além da exibição que fizemos, com boas jogadas, com uma boa dinâmica coletiva e depois com um apoio fantástico dos nossos adeptos que nos fez sentir em casa. Sentimos a obrigação de ganhar sempre. Para vencermos esta equipa do Boavista, tínhamos de estar muito bem e fazer um grande jogo. Só assim poderíamos vencer este conjunto que tem feito um campeonato muito bom."
"Ao intervalo demos feedbacks positivos daquilo que foi acontecendo e falámos sobre os espaços que os adversários estavam a conceder. Tivemos um ajuste muito importante que foi colocar os nossos médios mais abertos [Chiquinho e Pizzi] porque estavam a ser condicionados ao nível individual. Trouxemos o Vinícius para receber bolas em espaços interiores e tivemos a felicidade de os golos aparecerem."
"É esse jogo que eu procuro, é nisso que trabalho com os jogadores, procurar sempre dinâmicas diferentes. As pessoas já perceberam que estamos a jogar de forma ligeiramente diferente porque tinha de ser e porque os jogadores que estão neste momento a jogar oferecem dinâmicas diferentes. Nós temos de ir ao encontro disso. E depois é a alegria de jogar com bola, é isso que queremos proporcionar sempre: ter alegria, ter jogo, estarmos felizes a jogar neste tipo de jogo e – da mesma forma que os adeptos nos ofereceram este apoio incondicional do primeiro ao último minuto – brindar os Benfiquistas com uma boa exibição, com boas jogadas e com golos."
"O mais importante é ele continuar a trabalhar de forma natural. Ele – ou qualquer um deles – tem é de viver o momento, cada treino, cada jogo e ir fazendo o seu percurso. E é verdade, está a fazer um percurso muito bom, com golos."
"Já na época passada ele jogava assim. No início da época tentámos que ele jogasse como um terceiro médio ou um segundo avançado e, aí sim, poderíamos ter essa solução jogando com três médios. Sentimos que ele tira maior partido a jogar como segundo médio. Como já jogou naquela posição, é quem mais procura os jogadores daquela posição, principalmente quando a bola circula de um corredor ao outro. A sua recuperação? A coisa aconteceu de uma forma natural, na equipa B. Aqui, não riscamos ninguém, tentamos tirar partido de todos e sentir o momento de cada um. Neste momento é o Taarabt, amanhã será o Florentino, o Samaris… Nós é que temos de sentir, quer no jogo, quer no treino, o momento de cada um e o que cada um oferece ao coletivo."
"A equipa tem dado sempre boas referências. Cada pessoa tem a sua opinião e eu respeito, mas, neste momento, sou eu o treinador do Benfica, sou eu que tomo as decisões… Trabalhamos muito para analisar e para treinar. Os jogadores são incansáveis, e nós sentimos isso. Sentimos a equipa a crescer e com uma vontade enorme de fazer sempre boas exibições como esta."
"Os registos são coisas que não tenho muito em conta. Tive uma oportunidade fantástica de liderar estes jogadores e tudo aquilo que eu vou conseguindo na minha carreira devo-o a eles. Eu consigo motivá-los para correrem por mim, pelos adeptos, mas principalmente pelo Benfica. Isso é fundamental."
"Hoje sentimos que estávamos a jogar em casa – um abraço para todos os adeptos –, foram excecionais do primeiro ao último minuto e isso fez-nos sentir muito confortáveis no jogo. Foram fundamentais do primeiro ao último minuto, com um apoio que não me recordo de sentir nos jogos fora. Já o tínhamos sentido em Moreira de Cónegos e eu até entrei em campo antes do jogo terminar, mas hoje foi fantástico. O meu abraço a todos eles e boa viagem de regresso a Lisboa. Agradeço também aos adeptos do Norte que nos têm apoiado de forma fantástica quando vimos cá acima jogar."
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
06 dezembro 2019
As imagens do Boavista vs Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024