Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
A equipa do Benfica defronta o Perugia, em Itália, na 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de voleibol.
03 dezembro 2019, 15h59
Marcel Matz
Os encarnados conseguiram um feito histórico na modalidade com a presença entre os 20 melhores conjuntos da Europa. Na antevisão ao encontro diante do Perugia, Marcel Matz colocou a tónica na qualidade dos semifinalistas vencidos na edição do ano passado desta competição e ainda vice-campeões italianos.
“Têm jogadores de classe mundial e são muito fortes, especialmente os atacantes das extremidades. Temos identificadas algumas situações para tentar surpreendê-los e conseguirmos um resultado positivo. No entanto, sabemos que vai ser complicado, porque eles estão montados para vencer o campeonato italiano e para conseguirem títulos europeus. Vamos aproveitar este momento, na fase de grupos, para elevar o nível ainda mais”, explicou o técnico brasileiro em declarações à BTV.
“Temos consciência dos obstáculos que vamos ter pela frente em Itália e nos restantes desafios, mas estamos confiantes. Precisamos de estar mais soltos, porque considero que agora dividimos a responsabilidade com os outros coletivos. Já não é uma pressão tão grande como aquela que temos em Portugal e até mesmo a que tínhamos para nos qualificarmos para esta fase”, reforçou.
O primeiro classificado de cada grupo, num total de cinco, e os três melhores segundos apuram-se para os quartos de final. Marcel Matz optou por retirar a pressão sobre a qualificação, alertando que tem consciência que vai medir forças com conjuntos que fazem parte dos melhores campeonatos do mundo.
“Vamos ter oponentes muito fortes, com investimentos altos. Pretendemos equilibrar as partidas o mais possível e nos momentos decisivos conseguirmos surpreender estes grandes adversários. Jogam em ligas muito fortes, mas acredito que temos condições para equilibrar os desafios e conseguir vitórias principalmente em nossa casa”, perspetivou.
A cumprir a sua segunda temporada ao serviço do clube, explicou como tem sido a preparação do coletivo que tem jogado três vezes por semana. “O segredo está na diminuição do número de treinos, para que os atletas estejam sempre bem para jogar. Não é o ideal, mas é a solução que arranjámos. Andamos a fazer um jogo a cada três dias e esta série vai-se prolongar agora no mês de dezembro, com sete encontros, só terminando no dia 21 diante do Sporting de Espinho. É essencial estarmos em boas condições”, considerou.
O Perugia-SL Benfica está agendado para as 19h30 (20h30 em Itália) desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, e marca o arranque histórico do Clube na fase de grupos da competição mais importante da modalidade.
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024