Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica goleou o conjunto do Feirense na 3.ª jornada (invertida) da Liga Revelação.
03 dezembro 2019, 16h52
Equipa do Benfica reunida depois da partida
Os momentos iniciais da partida ficaram marcados por uma fase de estudo de ambas as equipas. Tentando encaixar-se taticamente, os dois conjuntos iam repartindo a bola a meio campo. Mais posse de bola para as águias, contudo, os adeptos presentes nas bancadas não assistiam a verdadeiras situações de perigo junto às duas balizas.
Aos 12', e depois de alguma insistência, surgiu o primeiro remate dos fogaceiros. Bruno decidiu utilizar a meia-distância, mas o disparo fez com que a bola saísse largos centímetros ao lado da baliza à guarda de Kokubo.
O Benfica foi paciente, tentou perfurar a muralha defensiva do Feirense e aos 21' chegou ao golo inaugural (0-1). Tiago Araújo aproveitou a falha do defesa contrário, roubou a bola e começou a correr. Cavalgou alguns metros e tabelou com Luís Lopes, que estava em boa posição para auxiliar a jogada do camisola 11. Tiago Araújo recebeu, trabalhou bem dentro da área diante dois defesas e rematou rasteiro para o primeiro golo. O guarda-redes ainda se estirou, todavia, sem sucesso.
Nos minutos seguintes o árbitro da partida assinalou falta de Ricardo Araújo sobre o camisola 10 do Feirense e prontamente apontou para a marca de grande penalidade. Bryan ficou encarregue de bater o castigo máximo, contudo, não esperava encontrar uma oposição tremenda de Kokubo. O guardião nipónico atirou-se para a sua direita e afastou a bola com uma excelente defesa, mantendo as redes encarnadas invioláveis. Veja aqui o momento!
Aos 33' surgiu o segundo das águias (0-2). Paulo Bernardo cortou a bola, avançou no terreno e desmarcou Luís Lopes. O avançado das águias aguentou a carga do adversário e, com perícia, desviou a redondinha do alcance do guarda-redes do Feirense.
O rolo compressor continuava e Luís Lopes fez o bis aos 35'. Tiago Araújo virou o jogo para flanco esquerdo e Jair Tavares fez magia. Um autêntico nó cego que lhe permitiu ficar isolado e centrar para o interior da pequena área. Oportuno, Luís Lopes apareceu no sítio certo para cabecear para o fundo das redes.
Até ao final da primeira parte não surgiram mais oportunidades de perigo dignas de registo e as duas equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 0-3.
A segunda parte do desafio começou com Luís Castro a refrescar o flanco esquerdo da turma benfiquista. Tiago Araújo saiu para dar lugar a Gerson Sousa. Aos 50' Paulo Bernardo esteve muito perto de dilatar a vantagem. Já dentro da área, o camisola 10 desferiu um potente remate, mas Bozi correspondeu com uma exelente defesa.
O Feirense não conseguia sair a jogar e cometeu uma falta sobre Luís Lopes no interior da área. Nova grande penalidade assinalada no Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Feirense. Chamado para a cobrança aos 55', Luís Lopes partiu para a bola e não perdoou. Guarda-redes para um lado e o esférico para o outro. Hat-trick do camisola 9 encarnado, que correspondeu ao 0-4 da partida.
Aos 62' mais mexidas no xadrez tático do Benfica. Ricardo Araújo e Paulo Bernardo saíram para dar lugar a Rafael Rodrigues e Luís Montenegro. Apesar de estar a perder por 0-4, os fogaceiros continuavam remetidos ao seu sector defensivo, não conseguindo criar situações de perigo. As águias aproveitavam para controlar as ocorrências e Luís Castro continuava a refrescar o seu conjunto. Fábio Baptista, queixara-se de dores musculares e para o seu lugar entrou Vilius Armalas, aos 69'.
Num dos raros lances de ataque do Feirense, Emmanuel encheu o pé, mas o remate não causou perigo. Leo Kokubo controlou o esférico com o olhar. A quinta e última substituição das águias recaiu sobre o homem-golo desta tarde. Luís Lopes, que foi rei na terra dos fogaceiros, deu o lugar a Sérgio Andrade aos 75'.
Apesar da vantagem ser larga, os jogadores benfiquistas queriam manter a sua baliza inviolável e não descuraram do processo defensivo até ao término da partida. Resultado final: 0-4.
No jogo da próxima jornada (19.ª), que se realiza a 7 de dezembro às 15h00, o Benfica, 2.º classificado (a um ponto da liderança), desloca-se ao Campo Gémeos Castro para defrontar o V. Guimarães.
FICHA | |
---|---|
Local | Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Feirense |
Onze do Benfica | Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Ricardo Araújo, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Paulo Bernardo, Jair Tavares, Tiago Araújo e Luís Lopes |
Suplentes | Dylan, Rafael Rodrigues, Vilius Armalas, Luís Montenegro, Sérgio Andrade, Gerson Sousa e João Borges |
Ao intervalo | 0-3 |
Marcadores dos golos | Luís Lopes (33', 35' e 55') e Tiago Araújo (21') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024