Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica venceu o Valadares-Gaia na 9.ª jornada do Campeonato Nacional.
30 novembro 2019, 16h57
Onze inicial do Benfica
O desafio começou animado, as águias mostraram rapidamente ao que iam e começaram a tomar conta do meio campo defensivo das nortenhas.
O primeiro golo das águias surgiu aos 8' por intermédio de Nycole (0-1). Uma jogada coletiva de qualidade por parte das encarnadas. Nycole desmarcou Cloé, a canadiana não desistiu do lance e centrou para o interior da grande área. Evy Pereira cabeceou para Darlene e a capitã das águias trabalhou bem junto da linha final, fintou a sua oponente direta e assistiu Nycole, que só teve de encostar para o tento inaugural.
O Clube da Luz continuava a pressionar e aos 21' foi a vez de Andreia Faria tentar a sua sorte, contudo, o seu disparo de fora da área acabou por sair uns ligeiros centímetros acima da barra.
No minuto seguinte (22') voltou a gritar-se golo em Valadares. Darlene viu bem a desmarcação da colega de equipa e fez um passe a rasgar para Nycole. A jogadora das águias não foi egoísta, colocou em Cloé, que, rapidíssima, rematou para o segundo golo do jogo.
A partida começou a ficar mais lenta, as comandadas de Luís Andrade iam gerindo as operações ao longo do relvado e só houve novo lance de algum frisson à entrada do minuto 40. Nycole, de fora da área, desferiu um potente remate que só não deu golo porque a guardiã do Valadares conseguiu dar uma palmada no esférico e salvou para pontapé de canto.
Aos 42' o Benfica esteve muito perto do 0-3! Na marcação de um livre direto, Yasmim atirou à barra da baliza. A bola sobrou para Evy Pereira, mas a dianteira do Benfica não conseguiu fazer o golo na recarga. Ao intervalo: 0-2.
A segunda parte começou com a primeira alteração na equipa encarnada. Luís Andrade colocou Geyse no lugar de Evy Pereira, isto porque a jogadora das águias sofreu um toque ainda durante os primeiros 45 minutos.
Aos 52' chegou o terceiro golo benfiquista! Raquel Infante fez um passe longo para o interior da área, mas o corte da jogadora do Valadares foi incompleto. O esférico foi ter aos pés de Cloé, que rececionou e à meia-volta rematou para o fundo da baliza à guarda de Carolina Vilão (0-3).
Carlota Cristo, ex-jogadora do Benfica, era uma das poucas atletas que tentavam remar contra a maré. Depois de um pontapé de canto, a camisola 77 efetuou um pontapé de bicicleta e a bola levava selo de golo. Dida estava atenta e defendeu com classe!
Ao minuto 63 Luís Andrade decidiu refrescar o meio-campo encarnado. Patrícia Llanos entrou para o lugar de Andreia Faria.
A sociedade formada por Cloé e Nycole funcionava às mil maravilhas e resultou em novo golo aos 64' (0-4). A canadiana subiu pelo flanco esquerdo, deixou as oponentes para trás e cruzou para o interior da área. Nycole, no sítio certo, rematou para o lado esquerdo e fez o bis na partida.
Aos 73' Lúcia Alves e Ana Seiça também entraram na partida, tendo substituído Cloé Lacasse e Raquel Infante, respetivamente. O jogo estava a um ritmo lento, contudo, Darlene aproveitou uma distração da defesa-central do Valadares aos 75', ganhou a bola, passou pela guarda-redes e fez o quinto das águias (0-5).
O Clube da Luz foi gerindo a seu bel-prazer, sempre na metade ofensiva do campo, e o 0-6 acabou por surgir naturalmente pelo pé direito de Pauleta, aos 90'+1'. Um golo a fazer lembrar o tento que deu a vitória na Supertaça. Resultado final: 0-6.
Com esta vitória as águias mantêm um percurso invicto na Liga BPI, tendo conseguido nove vitórias em outros tantos jogos. São 27 pontos conquistados, que espelham o 1.º lugar na tabela classificativa.
Na próxima jornada (10.ª), que se irá disputar no dia 7 de dezembro, às 15h00, o Benfica recebe o Clube Atlético Ouriense no Estádio da Tapadinha. Para além desta ronda também já há data oficial para a 11.ª jornada e para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na 11.ª ronda da Liga BPI, que está aprazada para 15 de dezembro, às 18h00, as águias defrontam o SC Braga. Relativamente à prova-rainha do futebol português, o Benfica desloca-se ao terreno do Fiães no dia 21 de dezembro, às 14h30.
FICHA | |
---|---|
Local | Complexo Desportivo Valadares |
Onze do Benfica | Dida, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim, Pauleta, Andreia Faria, Darlene, Cloé Lacasse, Evy Pereira e Nycole |
Suplentes | Dani Neuhaus, Paty Llanos, Ana Seiça, Ana Vitória, Catarina Amado, Geyse e Lúcia Alves |
Ao intervalo | 0-2 |
Marcadoras dos golos | Nycole (8' e 64'), Cloé (22' e 52'), Darlene (75') e Pauleta (90'+1') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024