Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Líder da Liga NOS, o Benfica bateu o Marítimo no Estádio da Luz na 12.ª jornada, numa noite com vários números redondos e um hat-trick.
30 novembro 2019, 20h41
Vinícius marcou três golos
O 11.º triunfo (9.º consecutivo) foi ainda enriquecido pela centena de golos atingida pela equipa em partidas do Campeonato sob o comando de Bruno Lage, que completou 50 jogos como treinador principal das águias precisamente no desafio dedicado às Casas do Benfica.
A agitação na grande área madeirense foi madrugadora. A equipa benfiquista, repetindo o onze lançado em Leipzig na Champions League, manobrou e colocou Chiquinho cara a cara com Amir ao minuto 3, mas o guarda-redes levou a melhor, afastando para canto. Do outro lado, Odysseas mostrou a sua qualidade sustendo um remate de Maeda.
Do corredor direito do Benfica saiu o passe que originou a oportunidade imperdível ao minuto 8: Vinícius recebeu na área, trabalhou bem, percebeu a movimentação de Pizzi e tocou na direção do camisola 21, que pontapeou de pé esquerdo para o interior da baliza (1-0). O videoárbitro ainda perturbou um pouco os festejos, mas foi tudo legal e por isso mesmo cabalmente validado ao fim de dois minutos.
No seu jogo n.º 250 com o Manto Sagrado, Pizzi marcava o seu 9.º golo nesta Liga NOS e 15.º em 2019/20, igualando o seu melhor registo de sempre numa temporada.
Com alteração de papéis, o minuto 17 exibiu na Luz o segundo golo do Benfica. Numa jogada espetacular, Taarabt, no corredor central, colocou a bola de primeira no interior da área, Pizzi adornou e depressa serviu Vinícius à sua esquerda, para o brasileiro assinar o 2-0. Se o português executava a sua 5.ª assistência nesta Liga NOS, o brasileiro aumentava para seis o seu pecúlio na prova (e não ficaria por aqui!).
Dobrada a meia hora inicial, Pizzi, pela direita, teve espaço na área e cruzou com perigo; Amir esticou-se e mudou ligeiramente a trajetória do esférico com uma palmada, mas Vinícius, bem posicionado, interveio na recarga e elevou o score para 3-0 (31'). As águias chegavam ao golo 100 no Campeonato sob o comando de Bruno Lage, que completou nesta noite o jogo 50 como treinador do Benfica.
FILME DO JOGO
Desenvolvendo um bom futebol no novo relvado do Estádio da Luz, o Benfica foi somando situações para finalização. Vinícius perseguiu o hat-trick e, já no segundo tempo, alcançou-o.
Chiquinho, ao minuto 55, chutou de fora da área e Amir defendeu como pôde; lesto a atacar a bola solta, Vinícius usou o pé esquerdo para carimbar o 4-0. O brasileiro elevou para oito os golos na Liga NOS (12.º na época).
Os encarnados reforçavam-se como conjunto que mais fatura em 12 jornadas do Campeonato (29 golos) e que menos sofre (apenas 4).
A expulsão de Gabriel (segundo cartão amarelo) foi um contratempo para o Benfica, até porque, com 60 minutos jogados, Bruno Lage tencionava substituir o médio (Raul de Tomas estava pronto para entrar) e modificar um pouco o figurino tático.
Com 10 unidades, a equipa benfiquista continuou a mandar e a comandar. Raul de Tomas saltou para o terreno de jogo aos 69' (foi a segunda troca nas águias, visto que Tomás Tavares já rendera André Almeida no arranque do segundo tempo). O espanhol estava no sítio certo para poder gravar o quinto golo nas redes do Marítimo, mas um defensor, no limite do lance, intercetou a bola cruzada por Tomás Tavares.
A fechar a partida, uma conclusão de Jota (rendeu Cervi aos 80'), pela esquerda da área, fez saltar os adeptos, mas Amir defendeu para canto com a ponta da luva esquerda.
Texto: João Sanches
Fotos: David Martins e Isabel Cutileiro / SL Benfica
30 novembro 2019
Benfica-Marítimo em imagens
Última atualização: 21 de março de 2024