Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador analisou o triunfo do Benfica sobre o Marítimo na 12.ª jornada da Liga NOS.
30 novembro 2019, 22h38
Bruno Lage
O treinador benfiquista fez o jogo 50 ao leme da equipa principal, levando, neste Campeonato, um registo de nove triunfos consecutivos. Bruno Lage foi perentório ao abordar o assunto e preferiu valorizar o facto de ver o conjunto encarnado a render: "A minha satisfação é ver a minha equipa a jogar bem e a oferecer estas exibições aos sócios."
"Foi um jogo bem conseguido. O mais importante era oferecer uma grande exibição aos Sócios e aos adeptos que vieram de todo o lado, às Casas do Benfica, que vieram para nos apoiar. Fizemos isso durante 60 minutos, fomos a melhor equipa em campo, criámos várias oportunidades, chegámos a um resultado que nos estava a agradar e estou completamente satisfeito por aquilo que produzimos. Há que saber correr e ocupar bem os espaços. Os meus jogadores trabalham a uma intensidade muito alta, e tendo em conta aquilo que foi o último jogo, sentimos que a equipa merecia seguir em frente, por isso, optei por escolher o mesmo onze [de Leipzig] neste dia onde era muito importante oferecer uma vitória aos nossos adeptos."
"Temos de tentar sempre encontrar as melhores soluções a cada momento e há que perceber também qual é o momento de cada jogador. Não gosto de fazer duplas porque qualquer jogador pode fazer dupla com outro jogador. O Adel oferece coisas diferentes de qualquer um dos médios, e um bom exemplo é o passe que antecede a assistência de Pizzi para Vinícius no segundo golo. O Pizzi, com os seus movimentos interiores, vai alternando entre ele e Chiquinho, está sempre perto do golo e isso é que é o grande desafio de treinar jogadores de qualidade. Há que entender cada momento, e depois é tentar fazer com que o coletivo funcione e, claro, se o coletivo funcionar, as duplas funcionam, a equipa funciona e cria oportunidades de golo."
"Assim que houvesse uma paragem ia sair o Gabriel; colocava o Chiquinho ao lado do Adel e entrava mais um avançado, neste caso o Raul de Tomas. O jogo estava controlado, do nosso lado, e o Raul precisa de entrar num ambiente confortável e depois poder também chegar aos seus golos. Fiquei chateado porque as coisas estavam planeadas e há que ter noção daquilo que está a acontecer a cada momento. É um episódio, aconteceu, mas não vamos fazer um caso disto."
"O mais importante é que todos os avançados oferecem coisas diferentes. O Vinícius tem situações interessantes, dá uma maior ligação entre linhas e pode tabelar, também porque tem diagonais curtas. Seferovic faz diagonais mais longas e é muito forte na pressão. O Raul tem outra forma de jogar, procura mais corredores, mais jogo de apoio para também poder entrar em profundidade e isso também é importante. Também já podemos utilizar o Jota, o Rafa, o Chiquinho... Há uma coisa fundamental na nossa vida que é manter o equilíbrio, porque o futebol é o momento. Os adeptos têm sido fantásticos principalmente no último mês e meio, têm percebido o momento da equipa, têm-nos apoiado durante o jogo e no final cá estaremos para sermos julgados."
"Chegou aos 250 jogos, está a fazer o seu melhor arranque de sempre e é um jogador muito importante para a nossa equipa."
"O André sentiu uma pequena dor, mas depois ficou tudo ultrapassado. A vencermos por 3-0 optámos por fazer a substituição [ao intervalo] para não agravar qualquer problema. As indicações que temos é que não é nada de especial."
"Esta equipa merecia um bom relvado e, por aquilo que se viu, a bola rola com outra facilidade, outra qualidade e, se quisermos perceber a riqueza que um bom relvado nos oferece, é olhar novamente para o segundo golo e verificar a forma com o Adel desmarca o Pizzi e o Pizzi oferece o golo ao Vinícius. Os jogadores sentem-se seguros, a relva não levanta, não escorrega, dá segurança, qualidade de jogo, e depois o estado físico é muito importante. O outro relvado retirou-nos, infelizmente, dois jogadores com lesões raras, primeiro o Chiquinho e depois o Rafa."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: David Martins e Isabel Cutileiro / SL Benfica
30 novembro 2019
Benfica-Marítimo em imagens
Última atualização: 21 de março de 2024