Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Três vitórias entre os emblemas que pertencem, tal como o Benfica, ao Grupo G da Liga dos Campeões.
24 novembro 2019, 10h40
Adversários do Benfica na Champions
Todos os oponentes jogaram no sábado, dia 23 de novembro. Os primeiros a entrar em ação foram os russos do Zenit. Fora de portas, diante do Rubin Kazan, a equipa de São Petersburgo venceu (1-2) graças aos golos de Azmoun e Dzyuba. O avançado iraniano inaugurou o marcador aos 8’, e Dzyuba, aos 79’, deu a vitória ao Zenit em resposta ao remate certeiro de Markov.
O conjunto liderado por Sergey Semak alinhou em 4x4x2 com Kerzhakov; Karavaev, Ivanovic, Rakitsky, Douglas Santos; Lucas Barrios, Ozdoev, Kuzyayev, Driussi (Sutormin, 75’); Azmoun (Erokhin, 87’) e Dzyuba.
Com 39 pontos, o Zenit é o líder isolado da liga russa, contando com 12 vitórias, três empates e duas derrotas em 17 jogos.
Em França, o Lyon recebeu o Nice, em jogo da 14.ª jornada da Ligue 1. O adversário das águias venceu no seu estádio por 2-1. O resultado começou a ser desenhado na primeira parte por Reine-Adelaide, aos 10’, e foi aumentado por Dembélé, de grande penalidade, aos 28’. Na etapa complementar, Dolberg, aos 78’, reduziu, mas não evitou o desaire da sua equipa.
Rudi Garcia fez alinhar a equipa em 4x2x3x1 com Anthony Lopes; Dubois, Denayer, Andersen, Marçal; Thiago Mendes, Tousart; Terrier (Rafael, 79’), Reine-Adelaide (Kone, 37’), Bertrand Traoré (Cornet, 71’); e Dembélé.
O conjunto gaulês soma agora 19 pontos, fruto de cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates, ocupando a 7.ª posição antes da realização dos jogos agendados para este domingo.
O sábado foi encerrado, na Alemanha, pelo Leipzig. Os germânicos receberam, na Red Bull Arena, o Colónia, na 12.ª ronda da Bundesliga e triunfaram por 4-1.
O jogo ficou resolvido nos primeiros 45 minutos através dos tentos de Timo Werner (22’), Forsberg (32’) e Laimer (37’). O Colónia reduziu por Czichos aos 39’, mas Forsberg, na segunda parte, bisou e fixou o resultado final.
Com a equipa em 4x2x3x1, Julian Nagelsmann fez entrar de início Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Ilsanker, Halstenberg (Saracchi (82’); Laimer, Demme; Nkunku (Schick, 76’), Sabitzer, Forsberg (Haidara, 80’); e Timo Werner.
Com este triunfo, o Leipzig (que o Benfica defronta na quarta-feira, dia 27 de novembro) passa a somar 24 pontos e fica a um ponto da liderança ocupada pelo Borússia Mönchengladbach ao cabo de 12 jornadas da Bundesliga.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Twitter Zenit, Lyon e Leipzig
Última atualização: 24 de novembro de 2019