Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica ultrapassou o Vizela, com reviravolta no marcador, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
23 novembro 2019, 23h38
Jogadores do Benfica festejam golo da vitória em Vizela
Atrevido e com tudo a ganhar, o anfitrião, líder da Série A do Campeonato de Portugal, fez por mostrar o seu futebol e aproveitou o primeiro espaço concedido pelo Benfica, emergindo então Samu ao minuto 6 num remate de pé esquerdo, à entrada da grande área, a bater Zlobin (1-0), a quem Bruno Lage confiou a defesa da baliza das águias nesta partida.
A equipa benfiquista sentiu algumas dificuldades para romper a organização defensiva da equipa vizelense, que aos 26' perdeu uma unidade por reincidência de faltas: Ericson viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
As águias apresentaram-se para a segunda parte com uma alteração no onze: Samaris foi rendido por Vinícius. O brasileiro juntou-se a Raul de Tomas no centro do ataque, ficando Pizzi sobre a direita, Jota na esquerda e Chiquinho, mais recuado, a acompanhar Gabriel no centro do terreno.
Um grande pontapé de Chiquinho ao minuto 51 merecia melhor sorte: a bola saiu rente ao ângulo superior esquerdo da baliza.
Entrando mais vezes no espaço defensivo do conjunto minhoto, sobretudo a partir da hora de jogo, o Benfica foi passando a impressão de que o golo do empate poderia acontecer a qualquer momento.
FILME DO JOGO
Caio Lucas rendeu Gabriel aos 67' e o figurino das águias transformou-se: o camisola 7 posicionou-se sobre a esquerda, Jota derivou para a direita e Pizzi e Chiquinho ocuparam-se da faixa central do meio-campo.
Aos 70' Jota, superior no um contra um na direita, centrou rasteiro (assistência!) a solicitar o aparecimento de Raul de Tomas ao segundo poste, e o espanhol foi mortífero (1-1).
O Vizela não descurava hipóteses para lançar contragolpes, mas o Benfica mandava e forçava o 1-2. Poderia ter acontecido num tiro de Grimaldo aos 72', mas a bola acertou na barra.
Após diversas tentativas de diferentes elementos, os encarnados viraram o resultado aos 86'. Vinícius esgueirou-se no momento certo e fugiu à linha defensiva do Vizela para captar o esférico lançado para a profundidade por Caio Lucas (assistência!).
No frente a frente com o guarda-redes Cajó, o avançado das águias finalizou com calma, de pé esquerdo, fazendo mexer as malhas pela segunda vez (1-2) a favor do Campeão Nacional.
Estava vencido mais um obstáculo na caminhada do Benfica em 2019/20, tendo como consequência o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Texto: João Sanches
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 24 de junho de 2022