Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica perdeu frente ao EL Pozo Murcia, por 4-2, no desafio da 2.ª jornada do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.
22 novembro 2019, 12h11
O jogo no Cazaquistão começou repartido com as duas equipas a tentarem chegar às respetivas balizas contrárias. Nos segundos iniciais da partida, André Sousa provou que estava atento e travou um remate do El Pozo Murcia.
À passagem do minuto 7’, o Benfica chegou à vantagem por Chaguinha, depois de uma assistência de Fernandinho. Estava feito o 0-1 da partida!
Três minutos depois (10’), a formação espanhola chegou ao empate através de Felipe Valério, que não desperdiçou o passe de Darío Gil e empatou o resultado: 1-1.
O guardião do Benfica destacava-se em quadra, travando várias vezes o adversário. Contudo, aos 11 minutos, o Murcia conseguiu concretizar novamente e chegou à superioridade com um golo de Felipe Paradynski, assistido por Matteus: 2-1.
Bastaram mais dois minutos (13') para os espanhóis chegarem novamente às redes do Benfica. Desta vez foi Pol o autor do golo, na sequência da marcação de um lance de bola parada: 3-1.
Aos 14’, Chaguinha teve oportunidade de bisar e reduzir a vantagem do adversário, mas falhou o alvo. Logo de seguida, o Benfica não conseguiu travar Andresito, que fez o 4-1 do desafio.
Os encarnados tentavam impor-se no jogo e criar oportunidades. Aos 17’, Tiago Brito marcou o canto e Fábio Cecílio tentou a sua sorte com um remate, que acabou por sair para fora.
O árbitro apitou para o intervalo e as equipas foram para os balneários com o placard a marcar 4-1 para o El Pozo Murcia.
A segunda parte começou com um Benfica mais rematador. Chaguinha atirou para a defesa do guarda-redes Fede e logo de seguida, Fernandinho também tentou, mas o esférico passou ao lado.
Os encarnados recarregaram baterias no intervalo e trouxeram mais energia para dentro de campo. A prova disso foram as ocasiões criadas nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, que pertenceram maioritariamente ao Clube da Luz.
O desafio seguia mais equilibrado, com situações de perigo para ambas as equipas, mas sem finalizações.
Aos 36’, mais uma tentativa do Benfica com um tiro de André Coelho a ser travado por Fede.
Faltavam poucos minutos para o fim do jogo e a equipa comandada por Joel Rocha estava superior no jogo. Aos 39’, Fernandinho marcou o segundo golo das águias, depois da assistência de Fits: 4-2.
A entrega do Benfica na segunda parte não foi suficiente e os encarnados somaram assim a segunda derrota, do Grupo C, da Ronda de elite, dando por terminada a luta pelo apuramento na UEFA Futsal Champions League. Não obstante, o Benfica ainda irá disputar o terceiro jogo frente ao Kairat, marcado para as 12h de domingo.
FICHA | |
---|---|
Local | Palácio dos Desportos Baluan Sholak |
Cinco do Benfica | André Sousa, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Fernando Drasler e Fits |
Suplentes | André Correia, Chaguinha, Afonso Jesus, Tiago Brito, André Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Fernandinho |
Ao intervalo | 4-1 |
Golos do Benfica | Chaguinha (7'), Fernandinho (39') |
Marcha do marcador | 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 4-2 |
Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Foi um jogo com algumas parecenças com o de ontem [quinta-feira, diante do Pesaro], no sentido em que tivemos oportunidades para marcar, mas não concretizámos. A diferença foi que começámos a ganhar, tivemos oportunidade para chegar ao segundo golo, mas não conseguimos. Eles empataram a partida, quase logo de seguida passaram para a frente do marcador e depois fomos atrás do resultado, mas sempre de forma equilibrada e concentrada. Eles marcaram depois mais dois golos e ficou mais complicado para nós. Demos tudo o que tínhamos, fizemos tudo para ganhar o jogo, mas o adversário foi mais feliz. Parabéns ao El Pozo que é uma excelente equipa. Queremos agora terminar a competição com uma vitória pela nossa honra e pela camisola que envergamos."
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024