Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Benfica venceu o Mladost Zagreb, por 3-0, e viaja até à Croácia com “moral”, mas sabendo que vai ter de jogar “mais forte e mais duro” para carimbar a presença na desejada Fase de Grupos da Liga dos Campeões.
20 novembro 2019, 21h47
Festejos da equipa de voleibol do Benfica
Depois de ter ultrapassado com sucesso as formações do HAOK Mladost e do Budvanska Rivijera nas duas eliminatórias anteriores, o Benfica mantém firmes as aspirações de pela primeira vez na sua história alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade.
Ciclo decisivo e de exigência máxima, com os encarnados a baterem-se em várias frentes com a ambição, qualidade e responsabilidade a reinarem num coletivo que sabe muito bem o que quer… e quando assim é…
Primeiro set, primeiro ponto para as águias e igualdades sucessivas, muito equilíbrio, voleibol espetáculo, sem que qualquer das formações conseguisse distanciar-se de forma significativa, não obstante um 3-6 muito precoce que os encarnados foram tentando corrigir paulatinamente.
Ora, apesar de 3 pontos não serem decisivos, acabaram por ser determinantes, com as águias a terem de correr atrás do prejuízo, perante uma jovem formação croata que, ao ver-se na frente, agarrou-se com tudo à vantagem… uma vantagem que chegou a ser de seis pontos (11-17)!
Mas este Benfica exibiu-se em grande nível! Aproximou-se, empatou aos 22, saltou para a frente e fechou o parcial num 25-22, com um remate poderoso de Honoré em zona central! Espetacular, perante um Pavilhão n.º 2 bem composto e vibrante!
E foi um Benfica mandão aquele que entrou no 2.º set, embalado por uma reviravolta espetacular. Início “à Benfica”, com as águias a colocarem-se na frente e a conseguirem três pontos de vantagem… até a um empate aos 14 pontos. A formação de Zagreb acreditou, colocou-se na dianteira, mas mais uma vez a formação que ostenta o escudo luso na camisola puxou dos galões e foi sol de pouca dura! O Benfica voltou para a frente aos 17-16 e, com muita classe, fechou o parcial num 25-20.
Terceiro set com com visitantes a esboçarem uma resposta! Mas mais uma vez o Benfica não permitiu grandes veleidades. Os croatas começaram na frente, as águias empataram a 4-4, equilíbrio e os encarnados dispararam a partir da dezena. Ora, o adversário nunca deixou de acreditar – valorizando ainda mais a vitória do Campeão Nacional português – empatou novamente, mas uma reta final brilhante do Benfica acabou com as aspirações croatas nesta partida: 25-22 e 3-0 taxativo no jogo!
A 2.ª mão desta 3.ª eliminatória será disputada na próxima semana, dia 27, quarta-feira, com as águias a viajarem até à Croácia com uma preciosa vitória (3-0) na bagagem… Em caso de vitória na eliminatória, o Benfica garante presença – histórica! – na fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade!
Antes, no fim de semana (23 e 24 de novembro) há jornada dupla para o Campeonato Nacional, com o Benfica a defrontar o Sporting (sábado, às 18h00, no Pavilhão João Rocha) e o Castêlo da Maia (domingo, às 16h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz).
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 |
Formação do Benfica | André Lopes, Peter Wohlfahrtstatter, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas e Japa |
Suplentes | Rapha, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Simões |
1.º Set | 25-22 |
2.º Set | 25-20 |
3.º Set | 25-22 |
Marcel Matz (treinador do Benfica): “Demos um grande passo nesta série. Foi uma vitória importante, num jogo muito duro e difícil, mais que os outros jogos, mas que serve também para manter o alerta para o próximo jogo lá. Estamos numa sequência muito dura. E hoje, mais uma vez, houve a demonstração de um grupo muito forte! Quero agradecer muito todo o apoio do Pavilhão. Vamos continua a batalhar e esperamos continura a contar com o apoio de todos.”
Japa (zona 4 do Benfica): “Estou muito feliz. A equpa jogou muito bem. Primeiro passo está dado! Lá vai ser outra história, e teremos de jogar mais forte, mais duro e mais concentrados. É bom vencer assim, com o apoio destes adeptos, vamos com moral, mas vamos ter de jogar muito para conseguir a vaga.”
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024