Futsal

20 novembro 2019, 13h34

Joel Rocha

Joel Rocha

A equipa de futsal do SL Benfica inicia na quinta-feira (21 de novembro) a participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League diante dos italianos do Pesaro C/5 às 10h30.

Na sexta-feira defronta o El Pozo Múrcia, também às 10h30, e no domingo tem como oponente o Kairat Almaty às 12h00.

Em declarações à BTV, Joel Rocha perspetivou as dificuldades que a equipa vai ter pela frente. “É uma final four antecipada tendo em conta a qualidade das quatro formações presentes. Estamos num grupo extremamente exigente, mas também muito aliciante e desafiante”, afirmou.

Na sexta temporada de águia ao peito, o treinador destacou a necessidade de o coletivo ser minucioso em todos os momentos para conseguir uma boa prestação na Ronda de Elite.

Joel Rocha

“É importante conhecermos de forma muito criteriosa cada adversário e prepararmos cada encontro como se de uma final verdadeiramente se tratasse. Nós vamos entrar focados, muito determinados e acima de tudo à procura de fazer uma competição inteligente e equilibrada, em que qualquer golo marcado e sofrido pode ter a sua importância e onde a questão disciplinar pode ser relevante na decisão de uma partida e até mesmo no apuramento”, justificou.

Em relação ao primeiro desafio diante do conjunto italiano, o técnico natural da Covilhã espera uma formação com grandes valências.

Joel Rocha

“Conhecemos bem a forma de trabalhar do treinador porque já o defrontámos em anos anteriores. Na sua constituição têm internacionais italianos e argentinos de muita qualidade. Será extremamente duro no ponto de vista físico, muito exigente a nível da organização e onde vai ser preciso muita paciência para defender bem e para sabermos o momento certo para roubar a bola. Tentaremos ao nível da estratégia ofensiva surpreender o Pesaro porque sabemos que são muito fortes a defender. Acredito que temos argumentos individuais e coletivos para superá-los”, analisou.

Em relação à participação dos encarnados nesta fase, Joel Rocha não esconde a felicidade por chegar a este patamar, mas esclarece que não quer ficar por aqui. “É um aliciante e um fator extra naquilo que são as nossas competições. Poder representar o Benfica na Europa com a ambição de chegar a uma final four é altamente estimulante e motivador. É com esse estado de espírito que pretendemos encarar esta prova”, vincou.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas