Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica venceu por 1-2 o CF Benfica, no jogo referente à 7.ª jornada da Liga BPI.
17 novembro 2019, 13h08
Nycole, autor do segundo golo do Benfica
A jogarem de cinzento e branco, as encarnadas mostraram desde cedo a superioridade que as caracteriza. Com um bom controlo de bola, as águias tentavam chegar à baliza do Fofó, como é conhecido o CF Benfica, conseguindo criar algumas ocasiões.
Aos 10’, Pauleta rematou de longa distância, obrigando a guarda-redes adversária a mostrar os seus níveis de atenção e a evitar o primeiro golo da partida.
O jogo continuava a incidir sobretudo no ataque do Clube da Luz, contudo, a formação da casa fazia de tudo para fechar os espaços. As águias insistiram e à passagem do minuto 26 conseguiram mesmo concretizar.
[GOLO: 0-1] Depois do canto batido por Yasmim, Geyse apareceu no sítio certo e, de cabeça, atirou a bola para dentro das redes à guarda de Aline Lima, inaugurando assim o marcador no Estádio Francisco Lázaro.
Aos 36’, a guardiã encarnada Dida foi chamada a intervir e a fazer uma grande defesa, que deu canto para as adversárias.
No lance de bola parada, ao minuto 37, o Clube Futebol Benfica chegou mesmo à igualdade, sendo a primeira equipa a marcar às águias na Liga BPI.
[GOLO: 1-1] Na tentativa de canto direto, a bola foi em direção ao ângulo superior esquerdo da baliza de Dida, que, quando se preparava para desviar o esférico, este já estava dentro da baliza. O resultado ficou então empatado a uma bola ao intervalo.
A partida recomeçou e o panorama não estava muito diferente da primeira parte. Via-se mais Benfica, a atacar e a tentar criar perigo.
Aos 54’, grande oportunidade para o Benfica, com Nycole, em frente à baliza, a atirar com potência por cima das redes contrárias.
Minutos mais tarde (61’), a camisola 28 do Benfica tentou de novo e desta vez não desperdiçou a oportunidade de estabelecer a vantagem.
[GOLO: 1-2] Grande passe em profundidade de Darlene para o corredor direito, onde estava Daiane, que cruzou para a área do Fofó, aparecendo Nycole para o cabeceamento do 1-2.
À passagem do minuto 78, Luís Andrade fez a primeira alteração no xadrez: Nycole, autora do segundo golo, saiu para dar entrada a Evy Pereira.
Com muitas paragens pelo meio, o desafio baixou o ritmo, mas o Benfica, que contou com cerca de 200 adeptos nas bancadas do Estádio Francisco Lázaro, mantinha-se por cima, tanto no marcador como dentro de campo.
O técnico do Clube da Luz, Luís Andrade, recorreu a nova substituição aos 86’, dando lugar a Andreia Faria, que fez a vez de Ana Vitória.
A poucos minutos do final da partida, Evy Pereira teve nos pés a oportunidade de dilatar o resultado, mas o esférico acabou por sair por cima da baliza de Aline Lima. Manteve-se então o 1-2 no placard, que fechou o desafio com a vitória do Benfica.
As encarnadas seguem assim em 1.º lugar da tabela classificativa, com um pleno de 7 vitórias em 7 jogos e na próxima jornada (8.ª), marcada para o dia 24 de novembro, recebem o Clube Albergaria/Durit no Estádio da Tapadinha.
Luís Andrade (treinador do Benfica): “Já sabíamos que íamos ter algumas dificuldades, o que nós não estávamos à espera era de uma equipa muito defensiva e isso criou-nos algumas dificuldades, mas as jogadoras estão preparadas para qualquer tipo de adversário. Estivemos bem. Sofremos um golo, acontece. É futebol. O nosso objetivo é alcançar sempre os três pontos. Parabéns também ao adversário, uma boa equipa.”
Pauleta (jogadora do Benfica): “A nossa equipa é muito forte, tem uma união muito grande e penso que foi por isso que tivemos sucesso hoje. Conseguimos chegar mais à área, ter mais remates à baliza e foi isso que nos diferenciou. Jogámos em relvado sintético, mas tivemos a capacidade de nos adaptar.”
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Francisco Lázaro |
Onze do Benfica | Dida, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória, Geyse, Nycole, Darlene e Cloé Lacasse |
Suplentes | Íris Silva, Andreia Faria, Patrícia Llanos, Annaysa, Catarina Amado, Evy Pereira e Tita |
Ao intervalo | 1-1 |
Golos do Benfica | Geyse (26') e Nycole (61') |
Marcha do marcador | 0-1, 1-1 e 1-2 |
Texto: Márcia Dores
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024