Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica deixou reconhecimento aos Benfiquistas presentes no Estádio de São Miguel e considerou justo o triunfo das águias.
09 novembro 2019, 21h07
Bruno Lage
Explicou as mudanças operadas ao intervalo que resultaram na reviravolta, elogiou o adversário e os adeptos dos encarnados que não se cansaram de apoiar a equipa.
“O Santa Clara é uma equipa interessante que já nos tinha criado problemas no jogo do título [34.ª jornada da Liga NOS de 2018/19]. Sai com dois ou três jogadores para o ataque, mas nós também temos culpa. Faltou-nos a verticalidade. Melhorámos na segunda parte, conseguimos essa verticalidade e colocámos os nossos avançados a correr entre os defesas para criarmos mais oportunidades. Criámos e fomos uns justos vencedores diante de um bom adversário. A bola ia ao corredor, passava pelos médios e ia para o outro corredor. Andámos a balançar a bola, mas teve de ser, porque o Santa Clara tinha um bloco a pressionar forte através dos médios.”
“Tivemos de mexer com questões táticas e também com as emoções dos jogadores, mas essas não vou partilhar. Trabalhámos os aspetos táticos e emocionais. A equipa esteve completamente diferente e conseguimos chegar ao objetivo: primeiro ao empate e depois à vitória. O Santa Clara é uma equipa que gosta de ter a bola. Com o Vinícius procurámos mais as costas dos defesas do adversário; a outra mudança foi procurar o jogo interior através do Chiquinho ou do Pizzi. Tínhamos de ter mais critério nos médios. Fundamentalmente, estas foram as mudanças da 1.ª para a 2.ª parte.”
“Temos de analisar o que são as várias competições. Queríamos fazer este ciclo de jogos a vencer e estamos na liderança. Estamos contentes, mas há um caminho longo a percorrer e trabalho para fazer. Há um tempo de paragem e depois temos de reentrar fortes nas competições. Por acaso são na mesma sequência: Taça de Portugal, Liga dos Campeões e depois Campeonato Nacional. De agosto a dezembro há ciclos de jogos de três semanas, com um ritmo muito competitivo. Depois há este tipo de paragens em que ficamos sem os jogadores e não treinamos tudo o que pretendemos; fica, ainda, um vazio enorme porque perdemos o contacto diário com os jogadores. Por isso é que digo que a reentrada nas competições tem de ser forte e determinada, porque pode haver dispersões.”
“Tive de escolher um médio-centro para ficar. Escolhi o Gabriel, mas nem um, nem outro [Florentino] tiveram o critério que pretendíamos. Com o empate tirámos o Cervi e colocámos o Pizzi à esquerda para explorar o espaço interior quando a bola chegasse ao Grimaldo e depois partir para situações de um contra um com o César. Mantivemos Gabriel, que sabe alterar o centro de jogo, a enviar a bola de um lado ao outro, e colocámos o Adel [Taarabt], que procura o espaço mais curto.”
“Quero agradecer o apoio – uma vez mais – dos nossos adeptos. Mesmo com uma primeira parte que não foi tão boa, nunca deixaram de nos apoiar e foram fundamentais nesta reviravolta. Um abraço para todos os Benfiquistas!”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
09 novembro 2019
As imagens do Santa Clara-Benfica!
Última atualização: 21 de março de 2024