Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica bateu o Famalicão, por 2-0, na 13.ª jornada da Liga Revelação.
29 outubro 2019, 17h50
Luís Lopes, autor do primeiro golo do Benfica
O apito soou no Seixal e as equipas do Benfica (2.º classificado) e do Famalicão (último lugar) mostraram equilíbrio nos minutos iniciais da partida.
O Benfica circulava bem a bola, mas a formação do Norte impedia que os encarnados chegassem à baliza, atuando com um esquema tático muito fechado.
O primeiro remate do desafio surgiu aos 14' e pertenceu a Mateus Clemente do Famalicão, que atirou a bola de fora da área e obrigou o guardião, Carlos Santos, a intervir e a impedir a concretização.
O jogo aumentou de ritmo e as duas equipas tentavam chegar mais vezes às balizas contrárias. Apesar das tentativas de ambos os lados, a primeira meia hora de desafio não registou grandes oportunidades.
Aos 41’, o Famalicão teve uma ocasião de ouro. Depois de uma recuperação de bola, o famalicense Brian, que conseguiu ultrapassar os benfiquistas Carlos Santos e Miguel Nóbrega, estava na cara do golo, mas rematou para o poste esquerdo da baliza encarnada.
Já no tempo de compensação, o Benfica reagiu e quase fazia o primeiro golo. Aos 45’+1’, na sequência da marcação de um livre, Tiago Araújo atirou com força para a baliza de Gabi, mas o esférico foi direto ao poste. As equipas mantinham assim o nulo ao intervalo.
O Benfica voltou do balneário com uma alteração no xadrez: Sérgio Andrade deu a vez a Ronaldo Camará.
Já com energias recarregadas, o Clube da Luz tentava impor-se no jogo. Aos 56’, Luís Lopes esteve perto de inaugurar o marcador, com um remate de pé direito para a defesa apertada de Gabi, que deu canto. Na sequência, Luís Lopes ia marcando novamente, mas desta vez a bola foi à figura do guarda-redes do Famalicão.
As águias mostravam-se mais pressionantes e a querer desbloquear a partida no Benfica Campus.
Aos 70’, as tentativas chegaram à concretização e eis que surgiu o primeiro golo das águias.
[GOLO: 1-0] A jogada começou nos pés de Ronaldo Camará, que rapidamente passou a Jair Tavares. Este avançou com a bola pelo corredor direito, cruzou para o segundo poste e Luís Lopes, que estava no sítio certo, pressionou o erro de Gabi e encostou a bola para dentro das redes adversárias, inaugurando assim o placard.
Aos 81’, o treinador Jorge Maciel fez dupla substituição: João Borges entrou para o lugar do autor do golo, Luís Lopes, e Paulo Bernardo deu entrada a Diogo Capitão.
O Benfica dominava a partida e a prova disso foi o segundo golo que surgiu aos 84’.
[GOLO: 2-0] Depois de uma jogada rápida, Ronaldo Camará chegou ao lado esquerdo da área do Famalicão e, na tentativa de cruzar, o esférico desviou no jogador do Norte e atraiçoou o guardião Gabi, que não conseguiu impedir que o Benfica dilatasse o resultado.
À passagem do minuto 86’, mais duas alterações na equipa encarnada: Miguel Nóbrega deu entrada a Dylan e Rafael Rodrigues foi substituído por Gonçalo Loureiro.
O Famalicão não conseguiu reagir, as águias controlaram e a partida terminou com a vitória do Benfica por 2-0.
A equipa Sub-23 do Benfica segue assim em 2.º lugar na tabela classificativa, com 30 pontos, apenas com dois de diferença do 1.º classificado, Sporting. Na próxima jornada, a 14.ª, as águias visitam o Portimonense.
FICHA | |
---|---|
Estádio/Campo | Benfica Campus |
Onze do Benfica | Carlos Santos, Ebuehi, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Jair Tavares, Paulo Bernardo, Sérgio Andrade, Tiago Araújo e Luís Lopes |
Suplentes | Dylan, Tomás Domingos, Ricardo Araújo, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Ronaldo Camará, Gerson Sousa e João Borges. |
Ao intervalo | 0-0 |
Golos do Benfica | Luís Lopes (70') e Ronaldo Camará (84') |
Marcha do marcador | 0-0; 1-0; 2-0 |
Jorge Maciel (treinador do Benfica): “Foi um jogo complicado, o Famalicão foi uma equipa muito fechada e estes jogos implicam muita maturidade da nossa equipa. Na primeira parte fomos um pouco precipitados, mas na segunda parte estivemos mais estáveis. Aquilo que levo deste jogo, fundamentalmente, é mais uma baliza a zero e a estabilidade. Temos de ir somando pontos e ir crescendo.”
Gonçalo Loureiro (jogador do Benfica): “Foi uma boa vitória. O Famalicão neste momento está em último lugar, mas não é equipa para lá estar, porque tem provado que tem bons jogadores e que consegue criar dificuldades, que foi o que aconteceu neste jogo.”
Texto: Márcia Dores
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024