Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Os encarnados impuseram a primeira derrota ao Nacional da Madeira na II Liga. João Ferreira estreou-se a marcar.
26 outubro 2019, 16h58
Grupo festeja golo de João Ferreira
A formação encarnada subiu ao relvado do Benfica Campus com uma novidade no onze: Renato Paiva utilizou, pela primeira vez nesta temporada, Nuno Tavares, jovem de 19 anos que faz parte do plantel principal e já participou, recorde-se, em cinco jogos da equipa A.
E foi precisamente pelo pé direito do camisola 71 que surgiu a primeira iniciativa do jogo. Logo aos 3’, grande arranque de Nuno Tavares numa boa jogada individual, mas o remate acabou por sair ao lado da baliza de Daniel. Resposta pronta do Nacional, aos 6’, com Svilar a travar o remate dos madeirenses.
Aos 24’, nova jogada muito perigosa do Benfica, onde esteve à vista o primeiro golo. Nuno Santos deu para David Tavares (outro elemento do plantel A), que, à entrada da área, cruzou de pé esquerdo. Valeu o grande corte de Rui Correia a tirar praticamente a bola dos pés de Morato.
Perto de terminar o primeiro tempo (41’), mais uma grande oportunidade para os encarnados que, com mais remates enquadrados do que o Nacional, já justificavam a vantagem. Cruzamento perfeito de Rodrigo Conceição para o remate potentíssimo de pé direito de Nuno Santos. Estava atento Daniel.
Depois de uma grande primeira parte do conjunto encarnado frente a um líder invicto e experiente onde todos os jogadores já atuaram na I Liga, as equipas saíram para os balneários empatadas a zero.
Começou acidentada a segunda parte, com duas interrupções para assistir primeiro Nuno Tavares – que, ainda que com algumas queixas na coxa direita, quis reentrar na partida – e depois Paulo Vítor.
Apesar da quebra no ritmo de jogo, o Benfica B voltou a entrar pressionante e a condicionar a saída de bola do Nacional da Madeira. Os encarnados beneficiaram, aos 52', de um lance de bola parada e não desperdiçaram o golo que, desde o início, procuravam. Livre bem batido por Nuno Santos no lado esquerdo, com João Ferreira a cabecear para o fundo das redes da baliza de Daniel e a estrear-se a marcar na II Liga (1-0).
Perante um Nacional a reagir e a correr atrás do empate, os encarnados, não contentes com a distância pela margem mínima, continuavam, também eles, à procura de aumentar a vantagem. Pedro Álvaro esteve muito perto, aos 75’, mas a bola acabou por sair ao lado.
A fechar o segundo tempo, e perante as ameaças do Nacional de chegar à baliza dos encarnados, Svilar, seguro, foi peça-chave para segurar o resultado até ao final do encontro (1-0).
Um resultado que permite ao Benfica B regressar às vitórias e ser a primeira equipa a travar os madeirenses, que ainda não tinham sofrido nenhuma derrota na competição.
Na próxima jornada (9.ª), o Benfica B recebe o GD Chaves, num desafio agendado para as 15h00 do dia 3 de novembro (domingo).
FICHA | |
---|---|
Local | Benfica Campus |
Onze do Benfica B | Svilar, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Nuno Tavares (71' Frimpong), Mendes, David Tavares, Tiago Dantas (83' Vukotic), Rodrigo Conceição, Nuno Santos e Gonçalo Ramos (80' Daniel dos Anjos) |
Suplentes | Celton Biai, Kalaica, Kevin Csoboth e Tiago Gouveia |
Boletim clínico | Vasco Paciência (mialgia na face anterior da coxa direita), Umaro Embaló (mialgia na face interna da coxa direita), Martin Chrien (inflamação bilateral da fáscia plantar) e Diogo Pinto (traumatismo no pé esquerdo) |
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Não posso falar em pontos de viragem, mas a verdade é que deixámos tudo em campo, tática e tecnicamente. Tivemos aqui momentos de excelência. Não há muitas dúvidas de que fomos a melhor equipa. Tivemos momentos de grande qualidade contra uma grande equipa, pois a história do Nacional é de I Liga, não de II Liga."
João Ferreira (defesa do Benfica B): "É uma sensação indescritível e é um golo fruto de todo o trabalho de equipa. Foi o meu primeiro golo nesta Liga e estou muito feliz por ter contribuído para a vitória. Tínhamos vindo de uma fase menos boa e a equipa toda junta fez com que eu tivesse oportunidade de marcar. Todos juntos temos de dar continuidade."
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024