Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Conferência de Imprensa do Lyon a antever a 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
22 outubro 2019, 18h45
Anthony Lopes e Rudi Garcia na antevisão do jogo
Rudi Garcia começou a análise pelo poderio da equipa benfiquista, afirmando que há muito respeito pelo conjunto liderado por Bruno Lage, e aproveitou para delinear os objetivos para esta ronda europeia.
"Temos muito respeito pelo Benfica, estudámos o adversário e sabemos que é uma excelente equipa. O nosso objetivo é no final desta jornada sermos no mínimo segundos classificados, e se possível ainda melhor. Queremos alcançar um resultado positivo", precisou.
Questionado sobre os possíveis jogadores que poderão entrar em campo no desafio desta quarta-feira, mais concretamente no sector ofensivo das águias, o técnico do Lyon foi perentório ao dizer que é evidente a qualidade atacante por parte do Benfica.
"O Benfica tem muita qualidade ao nível ofensivo. Não sabemos a 100% quem vai jogar na frente de ataque. Apenas o treinador adversário saberá quem vai entrar, mas creio que irão utilizar dois avançados. Mas não é só na dianteira que há virtuosismo. Há muitos atletas que podem aparecer de trás ou nas laterais", referiu.
"Eu vi os dois primeiros jogos do Benfica na Liga dos Campeões e penso que mereciam melhor. O início do jogo será muito importante. Eles, jogando em casa, vão querer colocar uma forte pressão, e nós temos de conseguir gerir essa situação. Sabemos que vai ser um jogo difícil", finalizou.
Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon e internacional português, recordou que as águias precisam de um resultado positivo, afirmando também que este regresso a Portugal e o desafio no Estádio da Luz não serão uma descoberta.
"Sabemos que o Benfica precisa de um resultado positivo, mais concretamente uma vitória no jogo de amanhã [quarta-feira]. Eles têm um pouco mais de pressão do que nós neste momento. É um jogo que me permite regressar a Portugal, ao meu país. Este é um Estádio que eu conheço muito bem, também conheço alguns dos jogadores que vou enfrentar, por isso não será propriamente uma descoberta", salientou o guardião.
Sobre os jogadores que mais teme do lado adversário, Anthony Lopes ainda se lembra de um golo que sofreu de um dos avançados do Benfica, mas ressalvou que o perigo não está apenas na frente de ataque, mas sim em todos os lados do campo.
"Lembro-me bem do golo que o Seferovic me marcou há uns anos [ao serviço da Real Sociedad, em 2013], mas no Benfica o perigo surge de todos os lados", concluiu.
Após a Conferência de Imprensa de antevisão, a equipa do Lyon realizou o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024