Basquetebol

22 outubro 2019, 17h25

Tomás Barroso

Tomás Barroso

É já nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, às 17h30, que o basquetebol do Benfica inicia a participação na denominada fase regular da FIBA Europe Cup – composta por oito grupos – frente aos holandeses do ZZ Leiden. O Pécsi VSK-Veolia (Hungria) e o Inter Bratislava (Eslováquia) são as outras formações que integram o grupo A.

Em conferência de Imprensa, realizada nesta terça-feira na Luz, o capitão Tomás Barroso perspetivou dificuldades frente ao ZZ Leiden. “Nesta fase estamos numa prova europeia e não há desafios fáceis. Temos estado a estudar o coletivo deles para que amanhã [quarta-feira] as coisas corram da melhor forma”, considerou, desvalorizando o facto de a equipa já ter conseguido ultrapassar os holandeses do Groningen na qualificação da Liga dos Campeões.

Tomás Barroso

Em relação aos aspetos mais técnicos do adversário, o base/extremo fez uma análise pormenorizada. “É uma equipa que gosta de jogar em contra-ataque com jogadores muito talentosos que podem fazer a diferença no um para um. Temos de os conter, para jogarem no cinco contra cinco, e para que seja possível explorar as suas debilidades. É importante tentarmos ganhar os ressaltos, evitar o um contra um e explorar a nível ofensivo o que eles têm de mais fraco”, vincou.

Sobre a boa moldura humana que tem estado cada vez mais presente nos encontros em casa, o basquetebolista voltou a lançar o apelo aos adeptos para marcarem presença neste embate, destacando o apoio do público como fundamental para uma entrada vitoriosa.

Jogarmos em casa tem o acréscimo de quem nos apoia e de quem nos quer ver, portanto faço sempre o convite para virem ao pavilhão. Venham apoiar-nos e ajudar a superar estes desafios que nos são colocados semana após semana. Todos juntos, vamos conseguir alcançar os nossos objetivos”, reforçou. Os bilhetes estão à venda.

Fotos: David Martins / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas