Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio internacional de 20 anos formado no Clube assinalou a meia centena de jogos pela equipa principal do SL Benfica frente ao Cova da Piedade, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
20 outubro 2019, 14h15
Gedson formou-se como jogador no Benfica Futebol Campus
Em entrevista à BTV, Gedson recordou uma caminhada que começou há largos anos no Benfica Futebol Campus, analisou o presente e olhou em frente para um futuro que se perspetiva bem risonho.
“Não estava à espera de fazer 50 jogos tão rapidamente e em tão pouco tempo. É um sonho de criança tornado realidade. Desde o primeiro dia em que vesti esta camisola sempre tive objetivos e sonhos de pisar grandes palcos e ir sempre mais longe com a camisola do Benfica. Para mim esta é uma marca muito importante e espero fazer muito mais.”
“Só se no ano passado tivesse ganho mais títulos a nível coletivo, porque para qualquer jogador da formação é um sonho ser Campeão Nacional e vencer uma Taça. Qualquer conquista para nós com este símbolo é um sonho. Não digo que seja o objetivo, porque o primeiro é chegar a este patamar, o segundo é manter, estar aqui, onde somos felizes. Temos tudo o que precisamos nesta casa. São boas vivências e boas experiências.”
“Foi um jogo importante para mim, uma competição diferente, uma competição de sonho para qualquer criança, foi um jogo que não posso esquecer de forma alguma e onde a equipa esteve bem.”
“São recordações que vou guardar comigo sempre no coração, tal como o primeiro jogo em que vesti a camisola do Benfica há 11 anos e todos os jogos que realizo com esta camisola.”
“Foi um período difícil, foi a minha primeira lesão… Não fui muito abaixo porque tive um grande suporte, não só da equipa técnica como dos meus colegas. Ajudaram-me muito, mantiveram-me sempre confiante e fui sempre bem acompanhado por todos. Após ter regressado de lesão, os meus colegas deram-me sempre palavras muito motivadoras e ajudaram-me em tudo o que eu precisava e deram-me muita confiança. Foi trabalhar, treino a treino, conquistar o meu espaço nesta equipa, que é o objetivo de qualquer jogador.”
“Com períodos, como sempre, bons e menos bons, mas o grupo tem sempre estado a um grande nível. Somos uma grande equipa.”
“Foi um grande jogo de toda a equipa. Conquistámos o nosso objetivo [ganhar ao Cova da Piedade na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal], que era o mais importante. Não tinha a noção de que seria o meu jogo número 50. A assistência [para o segundo golo de Vinícius] foi fruto do trabalho de equipa, foi uma sequência de lances que originou aquele momento. O objetivo do grupo era sempre a vitória e foi com esse pensamento que fomos para o jogo.”
Fotos: Tânia Paulo e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024