Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica, com uma exibição muito séria, venceu por 0-4 no reduto do Cova da Piedade na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
18 outubro 2019, 22h55
Comemoração de um dos golos
Os primeiros dez minutos do encontro foram para "aquecer". A bola circulou mais tempo nas zonas de ataque do Benfica, Vinícius podia ter faturado aos 6', mas, na sequência de um canto cobrado no lado direito do ataque, o Cova da Piedade, por intermédio de Liu Yuhao, também tentou apontar à baliza confiada a Ivan Zlobin.
As oportunidades de golo "a sério" começaram a ser elaboradas ao minuto 14. Um passe a rasgar de Vinícius soltou Pizzi na faixa direita, por onde o 21 das águias acelerou na direção da baliza piedense. No cara a cara com Tony Batista, o guarda-redes evitou com o tronco o golo que parecia inevitável.
Uma recuperação de bola de Vinícius no corredor esquerdo, aos 23', foi transformada pelo avançado num assalto súbito a baliza do Cova da Piedade. Diante do guarda-redes adversário, o brasileiro usou o pé esquerdo para colocar a bola junto ao canto inferior, mas esta passou rente ao poste e ainda beijou as malhas pelo lado exterior.
O Cova da Piedade encolhia-se, juntava linhas num esforço para anular espaços e parar a manobra do Benfica, mas, quando tinha bola e percecionava uma eventual brecha, soltava na frente os seus elementos mais velozes, em contragolpe, procurando surpreender. Não o consentiu a linha defensiva encarnada, que neste encontro foi constituída por Tomás Tavares, Jardel, Ferro e Grimaldo, com Samaris e Gabriel no eixo do meio-campo.
Perto do intervalo, Ferro tentou o golo num cabeceamento após livre batido na direita por Pizzi (42'), mas seria este, aos 45'+1', a desbloquear o resultado.
O internacional português combinou com Vinícius, que devolveu o esférico ao companheiro para este bater o guarda-redes Tony Batista (0-1). Raul de Tomas assegurou a "escolta" e, em cima da linha de baliza, foi atingido na cabeça por Marcão e ficou um pouco maltratado.
A segunda parte principiou praticamente com o 0-2 para as águias. Na área, pela esquerda, Raul de Tomas chutou com intenção, Tony Batista defendeu para a frente e, na recarga, Pizzi, de pé esquerdo, atirou para o fundo das redes (49'). Era o segundo golo do camisola 21 do Glorioso.
Após um par de remates venenosos, o Benfica alongou a vantagem e faturou o 0-3. O golo teve a assinatura de Vinícius, que estava no sítio certo para, aos 63', dar o melhor seguimento à infiltração de Caio Lucas pelo lado esquerdo da grande área.
A primeira alteração na equipa benfiquista aconteceu ao minuto 64: saiu Caio, entrou Gedson. E a segunda foi operada aos 70': Florentino, de regresso à competição, rendeu Samaris no miolo. A terceira e última mexida ocorreu aos 74': Cervi substituiu Pizzi, que nesta altura da temporada tem dez golos apontados.
Sempre por cima, o Benfica criou mais lances para aumentar o fosso no resultado. Raul de Tomas rondou a baliza num cabeceamento aos 76' e Gedson, de meia distância, quase acertou em cheio no alvo aos 86'.
Vinícius (outro jogador a bisar) suprimiu o "quase" e colou mesmo a bola às redes piedenses num tiro de pé esquerdo aos 90'+1', encerrando as contas deste desafio, o primeiro de uma série de sete no espaço de 23 dias.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2024