Futebol

10 outubro 2019, 15h26

Treino Seleção A

Rúben

Portugal enfrenta, esta sexta-feira, às 19h45, no Estádio José Alvalade, a seleção do Luxemburgo, em mais um jogo a contar para a qualificação rumo ao Campeonato da Europa de 2020. O defesa-central do Benfica Rúben sublinhou quais os cuidados a ter.

“Já tivemos bastante informação sobre o Luxemburgo. Cada vez há menos a questão de equipas pequenas e grandes. A qualidade dos jogadores subiu, há fatores como a análise de vídeo e organização que permitem nivelar o jogo. Temos de estar preparados, na nossa melhor capacidade porque vai ser um jogo de exigência máxima”, alertou.

“As expectativas passam por ganhar. É mais um adversário e queremos duas coisas: ganhar e fazê-lo com confiança e consistência”, acrescentou.

Instado a revelar se prefere fazer dupla com Fonte, Pepe ou Rúben Semedo, o benfiquista foi perentório:

“O verdadeiro orgulho é estar presente no onze e na convocatória. Primeiro está o prazer e o orgulho em estar na Seleção Nacional.”

A presença do Benfica nas seleções nacionais é cada vez mais notória e consistente. Para além de Rúben e Pizzi (Rafa, outrora convocado, foi dispensado por lesão), encontram-se ainda sete atletas que passaram pela Formação do Clube. A marca Benfica nas seleções não se fica pela A. As águias são as mais representadas nos Sub-21, com cinco nomes; colocam 37 jogadores nos escalões abaixo da equipa das Quinas e 7 nas seleções de outros países.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: FPF

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas