Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
O Benfica ganhou ao CACO na manhã deste sábado (5 de outubro) em Coimbra.
05 outubro 2019, 13h51
Vencedoras da Supertaça 2019 de Hóquei em Patins feminino
O desafio no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, começou praticamente com o golo encarnado!
Marlene Sousa foi derrubada dentro da área e prontamente o árbitro da partida assinalou grande penalidade. Marta Piquero, encarregue de converter o castigo máximo, não perdoou, atirou junto ao poste e fez o primeiro do Benfica (1-0).
As águias continuavam por cima do encontro, contudo, as sucessivas tentativas de ataque à baliza contrária estavam a esbarrar nas contínuas defesas de Sandra Coelho.
O Clube da Luz pressionou, encostou o CACO à defesa e foi uma questão de tempo até surgir o segundo tento da partida. Marta Piquero percebeu a desmarcação de Marlene Sousa ao segundo poste e assistiu a colega de equipa. A capitã benfiquista foi muito rápida e encostou para o golo (2-0).
As encarnadas ainda estiveram perto de chegar ao terceiro golo, mas Sandra Coelho esteve novamente em destaque ao defender um livre direto. O cronómetro assinalou o fim da 1.ª parte e as equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 2-0.
O Benfica manteve a toada de jogo na 2.ª parte e Marta Piquero voltou a fazer o gosto ao stick. A hoquista das águias foi avançando pela quadra, não encontrou oposição, decidiu-se pela jogada individual e disparou forte para o terceiro golo (3-0).
O domínio era notório e Marlene Sousa também fez o bis. Uma excelente jogada coletiva onde voltou a funcionar a sociedade Marta-Marlene. A capitã de equipa entregou em Marta Piquero, desmarcou-se e apareceu no sítio certo onde, de primeira, atirou a contar (4-0).
As comandadas de Paulo Almeida abrandaram o ritmo e iam gerindo o encontro a seu bel-prazer. O CACO não conseguia sair para o ataque e o Benfica ia cercando a área contrária. Trocas posicionais rápidas que iam baralhando as defesas da equipa de Campo de Ourique.
O Benfica ainda tentou chegar à mão-cheia de golos, todavia, a guardiã adversária foi afastando o perigo até ao final do tempo regulamentar. Resultado final: 4-0.
Formação inicial do Benfica: Maria Vieira, Marta Piquero, Inês Vieira, Maca Ramos e Marlene Sousa.
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "O Benfica foi superior durante toda a partida. Estou satisfeito por mais uma conquista, mais uma Supertaça, mas não vou satisfeito para casa porque falhámos muito no capítulo da finalização. Nós só corremos para um lugar, que é o primeiro, para ganharmos competições. A mística do Benfica é ganhar e as jogadoras fazem isso na perfeição. Além de conquistarmos todas estas competições, esta equipa não perde um jogo há seis anos."
Marlene Sousa (capitã do Benfica): "O CACO dificultou a nossa tarefa, mas nós entrámos para dentro de campo com o pensamento na vitória. Num espaço de sete dias já conquistámos duas competições e é assim que queremos continuar para conseguirmos ganhar todas as provas em que estamos inseridas. Este ano o foco está ainda mais elevado na Liga Europeia. Há muita dedicação, muito trabalho e muito rigor, dentro e fora de campo."
Inês Vieira (defesa/médio do Benfica): "Esta Supertaça representa o trabalho que temos realizado. Não é fácil conquistarmos esta competição todos os anos como temos feito. Como se costuma dizer, o difícil não é chegar ao topo, o difícil é mantermo-nos lá, mas nós temos conseguido."
Maca Ramos (defesa/médio do Benfica): "Treinamos e jogamos sempre para ganhar tudo, temos trabalhado muito a sério. Este troféu é uma recompensa pelo nosso trabalho. Queremos ganhar tudo o que é possível."
Maria Vieira (guarda-redes do Benfica): "Esta conquista é fruto do nosso trabalho. Quem joga no Benfica só pensa em ganhar. Esta é a nossa oitava época, trabalhamos no duro diariamente e esta Supertaça é uma recompensa por todo o trabalho feito."
Maria Sofia Silva (avançada do Benfica): "Esta equipa está habituada a jogar à Benfica, o Clube joga sempre para ganhar. É mais um troféu para o nosso Museu."
Marta Piquero (avançada do Benfica): "Eu sei que vim para uma equipa que apenas quer ganhar. Vou dar o meu máximo para ajudar o Benfica a continuar nesta senda de vitórias."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica
05 outubro 2019
7.ª Supertaça consecutiva!
Última atualização: 21 de março de 2024