Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na próxima jornada, a 11.ª, há dérbi (Benfica-Sporting).
05 outubro 2019, 19h52
Jair Tavares e Tiago Araújo
Jorge Maciel promoveu, em relação ao onze utilizado no jogo com o SC Braga, seis alterações: saíram Celton Biai, Rafael Rodrigues, Sérgio Andrade, Vukotic, Gerson Sousa e Gonçalo Ramos para as entradas de Kokubo, Fábio Baptista, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Tiago Araújo e Luís Lopes. O técnico manteve nas opções Ebuehi – elemento do plantel principal do Benfica –, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Tomás Azevedo e Jair Tavares.
Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio com as duas equipas a tentarem assentar o seu formato de jogo. Aos 7’ esteve à vista o primeiro golo da tarde, com o Benfica a aproveitar um erro de Ricardo Mangas. Jair Tavares saiu a jogar e cruzou para Luís Lopes, que rematou para a defesa instintiva de Rui Neves.
Frente ao campeão em título da Liga Revelação, o Benfica foi criando perigo e, aos 28’, teve a merecida recompensa. Lance de contra-ataque depois de um desarme de Ronaldo Camará, saiu Jair Tavares em velocidade, olhou, e, de pé direito, fez uma assistência perfeita para o pé esquerdo de Tiago Araújo, que encostou para o 1-0.
A fechar os primeiros 45 minutos, mais uma oportunidade para a formação orientada por Jorge Maciel. Saída de bola rápida de Pedro Ganchas, com Tiago Araújo a tentar assistir Jair Tavares, mas chegou primeiro João Batista a impedir uma maior vantagem encarnada antes do intervalo (1-0).
No reatar, depois de uma primeira ameaça de Jair Tavares, voltou a entrar (54') em ação a dupla do costume, desta vez com uma inversão de papéis em relação ao primeiro golo. Grande cruzamento de Tiago Araújo, com o camisola 7 do Benfica a atirar de pé direito para o 2-0.
O CD Aves respondeu e obrigou, pela primeira vez no encontro, a uma intervenção – segura – de Leo Kokubo, aos 62’.
Seguiram-se minutos sem oportunidades flagrantes dignas de registo. O campeão em título mostrou-se incapaz de travar o conjunto de Jorge Maciel, que segurou o resultado até ao último apito do árbitro João Santos. Resultado final: 2-0.
Onze do Benfica: Kokubo; Ebuehi (83', Rafael Rodrigues), Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Baptista, Tomás Azevedo, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará (69', Henrique Jocu), Tiago Araújo (69', Tiago Gouveia), Jair Tavares (83', Sérgio Andrade) e Luís Lopes.
Suplentes: Carlos Santos, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Vilius Armalas, Sérgio Andrade, Tiago Gouveia e Henrique Jocu.
Na próxima jornada, a 11.ª, há dérbi. O Benfica recebe, no Benfica Futebol Campus, o Sporting num duelo marcado para o próximo dia 19 (sábado).
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024